Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2017

Santarém: Escola tecnológica oferta curso em preparação ao ENEM

Imagem
A Escola Tecnológica de Santarém abre inscrições, nesta quinta-feira, 21, para o Curso de Formação Inicial e Continuada (CFIC) em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O público alvo são alunos do ensino médio de escolas públicas. De acordo com a direção do estabelecimento, serão apenas 30 vagas, com aulas ministradas pelos professores da instituição, com início na segunda-feira, 25. As inscrições serão realizadas a partir das 8h, somente na escola técnica, por ordem de chegada dos candidatos até o preenchimento das vagas. Serão duas turmas, divididas entre os turnos vespertino e noturno.  AP

Ufopa: Curso de Gestão Pública discute grandes projetos na Amazônia

Imagem
O curso de Gestão Pública da Ufopa realiza na quarta-feira, 20 de setembro de 2017, o diálogo "Amazônia: grandes projetos e as incertezas que nos cercam", com o historiador e educador Guilherme Carvalho, coordenador da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional - FASE Amazônia.
Guilherme Carvalho é doutor em Planejamento do Desenvolvimento pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Além de educador, Carvalho tem produzido artigos e coordenado a organização de documentos e livros sobre os grandes projetos na Amazônia e na Pan-Amazônia e seus desdobramentos para as populações. O educador também integra o Comitê Internacional de Coordenação do Fórum Social Pan-Amazônico.

O evento, aberto ao público e à comunidade acadêmica,  ocorrerá a partir das 19h, na sala 303 da Unidade Amazônia.
As inscrições serão realizadas na hora do evento e serão emitidos certificados de participação.
Informações: Ufopa

Seduc reconhece desempenho de alunos e educadores

Imagem
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai reconhecer, mediante certificação, o desempenho de 498 alunos, professores, gestores da rede pública e secretários de educação de vários municípios que se destacaram em 2016, de acordo com os indicadores do Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE).
Em Santarém, o estudante da Escola Estadual Madre Imaculada, Matheus Linhares Teixeira, obteve a pontuação máxima em todo o estado com maior média de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, um dos critérios do reconhecimento.

A iniciativa reconhece o desempenho dos estudantes e as boas práticas em sala de aula e de gestão das escolas, que alcançaram metas da educação 2016, previstas no Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Educação Básica, concebido no âmbito do Pacto pela Educação do Pará.

A segunda edição do evento de reconhecimento vai ocorrer no dia 20 de outubro, em Belém, quando a Seduc entregará prêmios e o Selo de Certificação do Reconhecimento das Escolas ond…