Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2011

A maior razão para votar‏

Por: Jonival Sanches (*)
Sou filho de pai carpinteiro e mãe dona de casa, os quais foram por grande parte de sua vida lavradores na região do Lago Grande na cidade de Santarém. Tenho sete irmãos. Hoje sou cientista político e servidor público concursado e estável do poder judiciário, quando estudante colegial, estudei em escolas públicas, nas quais faltavam carteiras e nem havia paredes, cheguei a andar (a pé) cerca de um quilômetro para ter de estudar, no turno intermediário (aquele que fica entre os turnos da tarde e da manhã), que criado foi por falta de vagas. Por esforço meu e de meus pais e familiares pude adentrar as portas de um curso superior na UFPA e depois de formado poder passar em quatro concursos públicos. Apesar de tudo pude estudar. Tive oportunidades e me agarrei a elas.
Eu sei o valor que têm as oportunidades oferecidas na vida de uma pessoa.
A Criação do Estado do Tapajós apresenta-se como um grande incremento de oportunidades na vida de tantas pessoas que delas nece…

Manifesto TAPAJÓS Sempre

Imagem
[caption id="attachment_10293" align="aligncenter" width="559" caption="Líderes partidários reunidos na sede da Frente Pró Tapajós"][/caption]
A luta pela emancipação da região oeste do Pará não se encerra no plebiscito de 11 de dezembro. Mesmo com a vitória do SIM (77) começa outra fase importante que é a mobilização para pressionar o Congresso Nacional e a Presidência da República a acatarem a vontade popular. Precisamos estar vigilantes para que o Estado do Tapajós seja construído de forma participativa e não tenha os mesmos defeitos do “velho” Pará. Os Partidos Políticos signatários deste documento, por intermédio de suas lideranças locais, demonstram publicamente que estão unidos em torno desta causa. O TAPAJÓS É NOSSA BANDEIRA, SEMPRE! O novo Estado representa a possibilidade concreta de mudanças em prol da população.
A seguir, enumeramos os aspectos essenciais que nos motivamos para esta luta e nos quais depositamos a esperança de que o Est…