Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2016

Segundo estudo de balneabilidade das águas atesta condições apropriadas para o banho em 10 pontos analisados na orla do rio Tapajós

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgaram nesta sexta-feira (05/02) o resultado do segundo relatório de monitoramento da balneabilidade das praias da orla fluvial direita do rio Tapajós.

O Parecer Técnico Conclusivo atesta que nove pontos analisados apresentaram condição PRÓPRIA/EXCELENTE para o banho. A Praia do Maracanã apresentou condição PRÓPRIA/SATISFATÓRIA.

“Em relação ao parâmetro microbiológico mais restritivo – Escherichia coli - TODOS os locais apresentaram condições de qualidade na categoria PRÓPRIA EXCELENTE, à exceção da Praia do Maracanã, que apresentou condição PRÓPRIA/SATISFATÓRIA”, diz o Laudo.

Sobre a Praia do Maracanã, o coordenador da pesquisa, Dr. Raimundo Peleja, explicou que a coleta e o resultado final podem ter sido prejudicados pelo fenômeno das águas do Rio Amazonas, que avançou sobre o Tapajós.
Informações da Prefeitura Municipal de Santarém

Processo seletivo para agentes de saúde

A Prefeitura de Juruti realizará inscrições, de 16 a 19 de fevereiro, ao Processo Seletivo para agentes comunitários de saúde (ACS) nas áreas da zona urbana e rural no município. 
A prova ocorrerá no dia 10 de abril.