Segundo estudo de balneabilidade das águas atesta condições apropriadas para o banho em 10 pontos analisados na orla do rio Tapajós

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgaram nesta sexta-feira (05/02) o resultado do segundo relatório de monitoramento da balneabilidade das praias da orla fluvial direita do rio Tapajós.

O Parecer Técnico Conclusivo atesta que nove pontos analisados apresentaram condição PRÓPRIA/EXCELENTE para o banho. A Praia do Maracanã apresentou condição PRÓPRIA/SATISFATÓRIA.

“Em relação ao parâmetro microbiológico mais restritivo – Escherichia coli - TODOS os locais apresentaram condições de qualidade na categoria PRÓPRIA EXCELENTE, à exceção da Praia do Maracanã, que apresentou condição PRÓPRIA/SATISFATÓRIA”, diz o Laudo.

Sobre a Praia do Maracanã, o coordenador da pesquisa, Dr. Raimundo Peleja, explicou que a coleta e o resultado final podem ter sido prejudicados pelo fenômeno das águas do Rio Amazonas, que avançou sobre o Tapajós.

Informações da Prefeitura Municipal de Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural