Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 11, 2014

Inauguração da nova unidade do Centro de Perícias Renato Chaves

Imagem
Bloco do IML Será inaugurado ainda este mês, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. A unidade regional de Santarém começou a ser construída no fim de 2008 e passou os dois anos seguintes abandonada. No início de 2011, a obra foi retomada pela atual administração, e atualmente está em fase de finalização. A reestruturação física da instituição recebeu investimentos no valor global de R$ 2,5 milhões.  A unidade regional é composta por quatro blocos: galpão de perícias veiculares, Instituto de Criminalística, IML e setor administrativo, além de um bloco anexo, onde serão feitas as necropsias de corpos em avançado estado de decomposição. Informações da Agência Pará

De olho em propaganda eleitoral antecipada

O Ministério Público Eleitoral (MPE) está se organizando para atuar com ainda mais proatividade no combate a irregularidades eleitorais no Pará. Além das denúncias recebidas de cidadãos, o MPE quer estar mais presente nas ruas, com a realização de fiscalizações e diligências para evitar e punir ilegalidades como a propaganda antecipada e o abuso do poder econômico ou político. O Procurador Regional Eleitoral, Alan Rogério Mansur Silva, encaminhou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, recomendação aos promotores eleitorais em todo o Estado para que sejam realizadas diligências nas zonas eleitorais para coletar informações sobre possíveis atos irregulares.

MP visita obras de reforma de escolas estaduais em Santarém

A promotoria de justiça de Direitos Constitucionais de Santarém (Educação e Saúde) visitou as obras de reforma de três escolas estaduais, após denúncias de representantes do conselho escolar. O ano letivo está previsto para começar no dia 24 de fevereiro, mas os prédios não apresentam condições. As escolas visitadas foram Frei Othmar, Barão do Tapajós e Wilson Fonseca.