Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2013

Prefeitura prorroga prazo de pagamento da 1ª cota única do IPTU

A Secretaria Municipal de Finanças prorrogou o prazo para pagamento da 1ª cota única do IPTU, com desconto de 30%, para o dia 19 de abril. A data foi prorrogada porque muitos contribuintes não compareceram no período estipulado para alterar ou atualizar os dados dos imóveis. De acordo com a secretária de finanças, Regina Sousa, foram lançados 74.808 imóveis em Santarém, com um valor total de R$ 10.466.353,30. A entrega dos carnês está sendo realizada pela equipe dos Correios, que contratou 40 novos funcionários para atender a todos os bairros. Segundo dados da SEFIN, 90% dos carnês já foram entregues. O contribuinte que ainda não recebeu, também, pode dirigir-se à Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), na Avenida Sérgio Henn, em frente à SEMTRAS, e solicitar o boleto da cota única do IPTU.

Ascom/PMS

Exemplo a ser seguido

Policiais civis apreenderam uma aparelhagemde som em veículo automotor na praça central da cidade de Jacareacanga, sudoeste do Pará.
O veículo estava causando grande desconforto e perturbação às pessoas no local e aos frequentadores de uma igreja, e até mesmo ao hospital municipal, que fica às proximidades da área.
Santarém necessita de uma ação dessa natureza.

Reformulação do ensino médio é tema de audiência

A Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio realiza audiência pública na terça-feira (9), às 14h30, no Plenário 9, da Câmara dos Deputados.
A comissão pretende apresentar uma proposta de alteração da legislação atual sobre o ensino médio até o final deste ano.
Além de ouvir diversos segmentos da educação em audiências públicas na Câmara, o colegiado vai realizar debates nos estados para discutir a reforma no ensino médio.
Veja Também:Royalties para educação

Estádio fechado para reforma

Imagem
[caption id="attachment_12037" align="aligncenter" width="300"] Colosso do Tapajós[/caption]
O estádio Colosso do Tapajós será totalmente reformado. A obra iniciou nesta segunda-feira (8) e custará mais de R$ 20 milhões.
Entre as adaptações, está a capacidade de público que vai dobrar. Atualmente, o estádio comporta 12 mil torcedores. O projeto de ampliação prevê que, depois da obra, o estádio possa receber 25 mil pessoas.
A obra deve ficar pronta em 18 meses e, durante este período o estádio ficará totalmente fechado para qualquer evento esportivo ou cultural.
O estádio Colosso do Tapajós foi construído em fevereiro de 1987. Em todo esse tempo, nunca passou por grandes reformas .
Informações: NoTapajós

Secretarias municipais precisam registrar dados escolares dos beneficiários do Bolsa Família

As secretarias municipais de Educação têm até o dia 30 de abril para registrar no sistema do Ministério da Educação as informações sobre o monitoramento escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O sistema foi aberto dia 1.º de abril.
Esse monitoramento se refere à presença escolar nos meses de fevereiro e março. Vale ressaltar que o registro das informações é feito pela secretária de educação, mas o monitoramento é realizado por gestores do Bolsa Família, em conjunto com as equipes de Assistência Social.
É exigido dos beneficiários do Programa a frequência escolar. Os estudantes entre 6 e 15 anos precisam ter frequência mínima de 85%, e os de 16 e 17 anos de pelo menos 75%.
Informações: CNM