Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2011

Movimento contra o estado do Tapajós

Imagem
Em quanto perdemos tempo com picuinhas e ficamos nos gabinetes, ele já estão nas ruas... Vamos lá Tapajoaras, mostremos nossa força! Estado do Tapajós, bom para o Pará, melhor para todos nós!!!

Farol do Tapajós

Dengue: Vacina até 2014

A comunidade científica trabalha com a perspectiva de que em 2014 já estará disponível no mercado uma vacina com alto grau de eficácia para prevenção da dengue. Desenvolvido pelo laboratório francês Sanofi Pasteur, o produto já está na terceira e última fase de testes. A previsão dos pesquisadores é de que a vacina será capaz de oferecer resposta imunológica para os quatro diferentes tipos de vírus causadores da dengue hoje conhecidos.
A informação foi dada ontem pelo chefe do Departamento de Arbovirologia e Febres Hemorrágicas do Instituto Evandro Chagas (IEC), Pedro Vasconcelos, durante o IV Simpósio Internacional sobre Arboviroses dos Trópicos e Febres Hemorrágicas Virais (FHV). O laboratório do IEC é o centro de referência nacional em arboviroses e, no plano internacional, é um dos centros colaboradores das organizações Mundial e Pan-americana de Saúde para referência e pesquisa nesse ramo da ciência médica.
Texto/DOL

Funcionário da caixa é preso em Santarém.

Em operação realizada por volta das 10h30 de ontem, agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante o funcionário da agência Caixa Econômica Federal da Avenida Borges Leal, em Santarém, conhecido como “Arthur”.Ele é acusado de desviar dinheiro de pescadores cadastrados no Seguro-Defeso.
O agente da PF, Wilses Tavares lembra que o funcionário da Caixa já havia sido preso em 2007, quando foi pego com 29 cartões do Bolsa-Família, acusado de desviar dinheiro das pessoas cadastradas no programa do Governo Federal. Na época, segundo Wilses Tavares, o funcionário público ficou preso por 07 meses na Penitenciária Silvio Hall de Moura, onde respondeu pelo crime de peculato, tipificado no artigo 312 do Código Penal, porém, saiu da cadeia em liberdade provisória, após ser beneficiado por um habeas corpus.

Votação do código florestal deve ir a plenário hoje.

Um grupo de ex-ministros do Meio Ambiente pretende apelar hoje (24) à presidenta Dilma Rousseff para adiar a votação do Código Florestal, prevista para esta terça-feira, na Câmara dos Deputados. Entre eles estão Marina Silva (PV-AC), Carlos Minc e Rubens Ricúpero. Os ex-ministros querem evitar a aprovação de alguns artigos do código que apontam como um retrocesso na legislação ambiental brasileira.
Apelo semelhante foi feito ontem (23) pelos ex-ministros aos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Mas o relator do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), afirmou que não há razão para adiar a votação do assunto nem fazer eventuais mudanças na proposta.
Jornal do Brasil.

Santarém: Conselho de turismo é instalado.

Imagem
[caption id="attachment_5290" align="alignleft" width="384" caption="Foto: Ronaldo Ferreira"][/caption]
A partir da posse dada pela prefeita Maria do Carmo na manhã desta segunda-feira (23) aos membros que compõem o Conselho Municipal de Turismo, a entidade foi efetivada em Santarém, e será de caráter consultivo e deliberativo.
A solenidade de nomeação e posse dos conselheiros reuniu membros da imprensa, gestores do turismo e representantes da sociedade em um café da manhã.
Rodrigo Ramos, representante da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), declarou o interesse da entidade em continuar com a parceira em Santarém, inclusive com o setor público, para que “novas ações sejam promovidas no município”.
O vereador Reginaldo Campos externou em nome do poder legislativo santareno, sua felicidade ao ver instalado o Conselho Municipal de Turismo. “Parabenizo o poder executivo por ter entendido que o Conselho terá pap…