Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2014

"A Voz do Brasil" poderá ter horário flexibilizado

Prestes a completar 80 anos, 'A Voz do Brasil' poderá ter horário flexibilizado. O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), relator da medida provisória (número 648/2014) que flexibilizou o horário da Voz do Brasil durante a Copa do Mundo, aproveitou a MP para tornar a flexibilização permanente. Prevista para ser votada em setembro na Câmara e no Senado, a proposta permite que cada rádio defina o melhor horário de transmissão do programa, entre 19h e 22h.
Com Informações do Portal de Notícias do Senado

Comissão da Verdade no PA

Assinada no dia 31 de março deste ano, a lei estadual que cria a Comissão da Verdade no Pará entra em uma nova fase a partir do próximo mês. No dia 1º de setembro, uma cerimônia no Espaço São José Liberto, em Belém, vai instalar oficialmente a comissão estadual de investigação a casos de tortura, morte e desaparecimentos durante o regime militar.
"O principal objetivo dessa comissão é investigar os fatos que ainda estão escondidos sobre o período sombrio do regime militar aqui no Estado e fazer uma reparação às vítimas desses crimes, resgatando o sagrado direito à memória de todos os mortos e desparecidos desse período”, afirma o advogado Egidio Sales Filho, membro da OAB e presidente da Comissão Estadual da Verdade.
A Comissão Estadual segue a política da Comissão Nacional da Verdade, criada pela Lei 12.528/ 2011 e instituída em maio de 2012 com o objetivo de apurar e esclarecer os fatos de violações graves aos direitos humanos ocorridos no período entre 18 de setembro de 1946 e 5…

Linhão de Tucuruí ameaça fragmentar reserva florestal no AM

A Reserva Florestal Adolpho Ducke do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) teve uma parte de sua área desmatada pela Eletrobrás. A empresa interferiu na quina sudeste da reserva, numa área de cerca de 5.900 metros quadrados, para receber as linhas de transmissão de energia vindas da hidrelétrica de Tucuruí (PA), no trecho da subestação Lechuga-Jorge Teixeira.
Pesquisadores do Inpa se mostraram contrários ao corte de floresta.
A passagem do linhão e os desmatamentos já realizados pela Eletronorte ameaçam severamente a conectividade florestal.
O Inpa constituiu uma comissão técnica para avaliar os impactos que o linhão poderá causar na reserva. No último dia 20, técnicos do Inpa e da Eletrobras visitaram a reserva para discutir a localização mais apropriada para os corredores ecológicos.
O Inpa pleiteia da Elebrobras a manutenção da integridade da conectividade de parte da floresta debaixo de um trecho do linhão, com a criação do corredor, no qual as matas seriam mantidas …

Terminal Hidroviário: Construção a partir de 2015

Imagem
[caption id="attachment_17789" align="aligncenter" width="300"] Santarém[/caption]

Na última sexta-feira, 22, em audiência pública promovida pelo Ministério Público do Pará, foi anunciada a construção, pelo Estado, do Terminal Hidroviário de Santarém, a partir de 2015, com previsão de 24 meses para entrega da obra.
De acordo com o projeto apresentado na audiência pública, dentre as áreas estudadas para a construção, a que apresentou melhores índices de indicadores técnicos está localizada na área da antiga fábrica Tecejuta, com acesso pela rua Antônio Simões. As duas áreas somadas (Tecejuta 1 e Tecejuta 2) somam 62.475 m².

O valor inicial da obra é de R$ 46milhões.

Informações doMPE

Morre, aos 86 anos, o empresário Antônio Ermírio de Moraes

Morreu na noite deste domingo, 24, em São Paulo, aos 86 anos, o empresário e presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes. Em nota oficial, a empresa comunica que Ermírio de Moraes faleceu em casa, por insuficiência cardíaca.
Antônio era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines (EUA) e iniciou sua carreira no Grupo em 1949. Foi o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955. Deixa a esposa, Maria Regina Costa de Moraes, e nove filhos.
O corpo do empresário será velado a partir das 9h desta segunda-feira, 25, no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa e o cortejo sairá às 16h rumo ao Cemitério do Morumbi, onde o corpo será enterrado.
Fonte: Estadão. br