Postagens

Mostrando postagens de dezembro 14, 2016

Nesta quinta-feira, sessão solene na Câmara de Santarém

Uma sessão solene, nesta quinta-feira,15, marca o término dos trabalhos legislativos deste ano da Câmara Municipal de Santarém. Na ocasião, 24 personalidades serão agraciadas com os Títulos Honoríficos de Cidadão de Santarém e de Honra ao Mérito. Os Títulos são entregues anualmente pela Câmara Municipal a personalidades ou instituições por seus relevantes serviços prestados ao município de Santarém.

Projeto "Online-Offline" lança filme documentário nesta quinta, 15

Imagem
O filme documentário "CONECTADO COM... " , de André Monteiro , Dahlia Dwek e Martha Niklaus , do projeto Online-Offline , será lançado nesta quinta-feira, 15, às 19h no SESC Santarém . A entrada é gratuita. Online-Offline , contemplado pelo prêmio Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 12ª edição, surgiu a partir de viagens feitas pela artista visual Martha Niklaus pelo rio Arapiuns, no Pará, em 2014 e 2015. Ele foi desenvolvido em parceria com a educadora e psicóloga Dahlia Dwek e o videomaker André Monteiro. O filme produzido pelo projeto enfatiza as diferenças e igualdades entre os jovens ribeirinhos e cariocas e a relação que cada grupo estabelece com o mundo. É um demonstrativo, comparativo poético de duas realidades brasileiras, uma urbana e cosmopolita - online, e outra comunitária e cosmogônica - off-line. Após a apresentação do filme haverá um bate papo com os participantes do projeto. Com informações de Daniele Torres, técnica de cultura do

Prêmio "Pauta Livre "

A Fundação Cultural do Pará (FCP) torna público o edital do prêmio Pauta Livre - apoio à produção artística 2017, com inscrições até 27/01/2017. Tem como objetivo premiar até 26 propostas de atividades artístico-culturais, na forma de shows, exposições, entre outras, apresentadas por artistas, produtores, coletivos ou instituições de caráter cultural, para acesso à pauta dos espaços culturais da FCP. (Fonte: IOEPA)

Diplomação dos eleitos em Belterra

O Tribunal de Justiça Eleitoral do Pará (TRE/PA), realiza logo mais às 10h00, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Santarém, a diplomação dos 11 vereadores eleitos do município de Belterra, além do prefeito e vice. A cerimônia será presidida pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, que está respondendo pela 104ª Zona Eleitoral. (J. Ninos)