Postagens

Mostrando postagens de março 25, 2012

São Francisco enfrenta Tuna hoje

Imagem
[caption id="attachment_12797" align="alignleft" width="94" caption="SFFC"] [/caption] O São Francisco enfrenta hoje (25) às 18h30 no estádio Colosso do Tapajós a equipe do Tuna Luso de Belém. A partida faz parte da 5ª Rodada do 2º turno do Campeonato Paraense 2012. Após a vitória do São Raimundo sobre o Independente em Tucuruíi ontem (24), a posição do São Francisco subiu na tabela de classificação para o 2º lugar. Em 4 jogos realizados, a equipe soma 7 pontos. O Tuna caiu para a última posição com 3 pontos somando apenas uma vitória. No jogo realizado no 1º turno o Tuna Luso venceu o Leão Santareno por 3 x 1, por isso para a equipe do São Francisco a partida será um revanche. (No Tapajós)

Instalado o IHGTap

Imagem
Numa solenidade simples na Câmara Municipal de Santarém, foi instalado nesta sexta-feira, 23/03, o Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap). No início da solenidade, o jornalista João Georgios Ninos (Jota Ninos) fez um breve resumo dos passos dados para a formação do IHGTap, informando que como já existiu o Instituto Histórico, Geográfico e Etnográfico de Santarém (IHGES) criado em 1870 e que depois de algum tempo deixou de funcionar, os membros resolveram restituir aquele instituto e transformá-lo numa entidade regional, abrangendo todos os municípios da região oeste do Pará. Foi lida a proposta de estatuto da nova entidade, preparada por uma comissão formada pelo historiador Paulo Lima, advogado José Ronaldo Dias Campos e geógrafo Daniel Lima Fernandes, sendo aprovada por unanimidade pelos membros presentes. O estatuto também contemplou o nome do patrono da instituição, o escritor e memorialista Paulo Rodrigues dos Santos, autor da obra “Tupaiulândia”, maior referência hi

Meio Ambiente: Amazônia terá agenda própria

O governador do Pará, Simão Jatene, recebe amanhã em Belém oito governadores dos Estados da Amazônia Legal (Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Amapá, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso) para debater o desenvolvimento sustentável na região. O objetivo é avançar na consolidação de uma proposta de política de desenvolvimento integrada, a ser apresentada pelo bloco dos governos da Amazônia Legal durante a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a ser realizada entre os dias 13 e 22 de junho. O encontro dos governadores começará às 9h30, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. (DOL)