Postagens

Mostrando postagens de agosto 12, 2015

Sead formaliza criação da comissão de concurso Público

Imagem
Saiu hoje no Diário Oficial do Estado a Portaria 0453/2015 , da Sead, que formaliza a criação da Comissão de Concurso Público para a Secretaria de Estado de Comunicação. As vagas - em nível médio e superior - são de jornalista, relações públicas, publicitário, técnico em gestão pública, técnico em gestão de informática, assistente de informática, assistente administrativo, repórter fotográfico e radialista. A previsão é de que o edital seja publicado até janeiro de 2016. Haverá outros certames, também em nível médio e superior, para provimento de vagas em mais 15 órgãos da administração direta e indireta. Está prevista, ainda para este semestre, a publicação dos editais de concursos públicos para a área de segurança pública - Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros -, somando 3,1 mil vagas. Informações da Franssinete Florenzano

Praias de Alter do Chão estão próprias para o banho, diz estudo

Imagem
Estudo sobre as Condições de Balneabilidade das Águas das Praias de Alter do Chã o , divulgado nesta quarta-feira, 12, pela prefeitura Municipal de Santarém ,através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), commprovou cientificamente, baseado em normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), que as praias de Alter do Chão estão PRÓPRIAS para o banho e para a recreação/lazer. De acordo com o parecer técnico conclusivo, pelo parâmetro microbiológico mais restritivo – Escherichia Coli– todos os locais apresentaram condições de qualidade na categoria PRÓPRIA/EXCELENTE.

Semana de combate aos acidentes com escalpelamento

Imagem
Foto: Cassio Albuquerque/G1 A SESPA realiza  a I Semana Estadual de Combate ao Escalpelamento na mobilidade ribeirinha. O evento , que ocorre entre os dias 24 e 24 de agosto,  tem como objetivo organizar ações de alerta e prevenção a este tipo de acidente nos rios do Pará. A semana vai focar alguns municípios de maior ocorrência de acidentes.