Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2014

Onze são condenados por fraudes na exploração de madeira

Onze pessoas denunciadas pelo Ministério Público Federal por fraudes na comercialização de madeira foram condenadas pela Justiça Federal no Pará a penas que, somadas, superam os 125 anos de prisão. Os crimes foram descobertos durante a Operação Ouro Verde, deflagrada pela Polícia Federal e outros órgãos em outubro de 2005, em várias municípios paraenses. O principal objetivo da organização era o enriquecimento criminoso de seus integrantes e a exploração irracional de recursos florestais que causa danos ao meio ambiente.
Os 11 réus incluem-se entre os mais de 30 que foram originalmente denunciados pelo MPF e vários deles condenados em outros processos que já se encontram em grau de recurso. Os condenados na sentença de agora ainda poderão recorrer ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília (DF).

Mais detalhes:Onze são condenados a mais de 125 anos por fraudes na exploração de madeira

Resultado do Enem será divulgado em janeiro

De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Chico Soares, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão ser divulgados em janeiro de 2015.

Segundo o Inep, os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site do Enem até a próxima quarta-feira (12). Já os resultados individuais serão disponibilizados em janeiro, mediante inserção do número de inscrição ou CPF e senha do candidato. (MEC)