Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2017

X Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas homenageará a Poesia

Imagem
Na manhã desta terça-feira (7) na Secretaria Municipal de Cultura (Semc) aconteceu a reunião para os últimos alinhamentos do grande evento literário, o X Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas. Todos os anos, o evento homenageia um país. Nesta edição, o país homenageado, sem sentido figurado, será a Poesia.

O Evento organizado pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e demais parceiros será realizado no período de 24 de novembro a 03 de dezembro, no Espaço Pérola do Tapajós.

"Estamos diretamente alinhados com os parceiros, a programação acadêmica e cultural está praticamente fechada, com participações regionais e nacionais. O país visitado será a Poesia, pois entendemos que é um lugar de sonhos, território livre para a criação, local de encontros de culturas, pensamento e sentimentos de origem e diversas formas". Afirmou o técnico em gestão cultural…

Escola municipal vai representar Santarém e o Pará no Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Imagem
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Rosilda Wanghon, que fica na comunidade Perema, vai representar Santarém e o Pará no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, realizado pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), que irá premiar, no dia 29 de novembro, escolas e instituições com os melhores projetos.

O projeto classificado para a final é o 'Cidadão Nota 10', com o tema 'Práticas de Cidadania', que visa despertar no aluno o estímulo à cidadania e participação na sociedade, com o combate à sonegação fiscal, vandalismo, venda de votos, corrupção e pirataria. "O projeto busca despertar isso no aluno que será um eleitor, poderá estar à frente dos órgãos públicos, que não pratique corrupção. Ser uma pessoa honesta para termos uma sociedade justa", explicou o coordenador do projeto Cidadão Nota 10, na escola Rosilda Wanghon, Manoel Marivaldo.

As crianças e adolescentes do ensino fundamental participa…

Casa da Cultura receberá a XXVII Mostra de Teatro Amador de Santarém

Imagem
Tem início nesta terça-feira (7)  a XXVII Mostra de Teatro Amador de Santarém. O evento com diversidade de gêneros cênicos, organizado pela Associação de Teatro Amador de Santarém (ATAS), tem o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e Câmara Municipal de Santarém. A XXVII será no auditório da Casa da Cultura, às 20 horas.

A primeira noite da Mostra terá o espetáculo: "No Tempo do Brega", do Grupo de Teatro Papa Xibé. "Os atores mostrarão no palco a cultura paraense. O gênero musical do brega, o auge nas rádios na década de 90 e inicio do ano 2000. Tratará muito romantismo", explicou, o coordenador da Atas,

A edição de 2017 vai homenagear  Carlos Silva, o saudoso "Carlinho". Sempre atuante nas artes cênicas, foi um grande incentivador da cultura local  Os ingressos para as apresentações podem ser adquiridos com integrantes da Atas ou membros dos grupos no valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

No dia 12/11, a …