Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2014

Pará: 2015 começa com aumento na conta de energia

Imagem
[caption id="attachment_26388" align="alignleft" width="266"] Foto_Ilustração[/caption]

O ano de 2015 começa com aumento da energia elétrica para os paraenses.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu que, a partir de janeiro de 2015, todos os consumidores ligados aos sistemas das distribuidoras pagarão R$3 a mais para cada 10 KWh (kilowatss-hora) consumidos.

O aumento, de 8,3%, deve-se à implementação das bandeiras tarifárias. No primeiro mês, a bandeira será na cor vermelha.

Pelo sistema de bandeiras tarifárias, as cores verde, amarela e vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade, para os quatro subsistemas do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Segundo a Aneel, assim, o consumidor poderá identificar qual bandeira do mês e reagir a essa sinalização com o uso inteligente da energia elétrica, sem desperdício.

O consumidor poderá verificar as bandeiras tarifárias em funcionamento no períod…

Mestrado Ensino em Saúde na Amazônia : Inscrições abertas

Fonte: Sindmepa

Nesta segunda, 29, teve início as inscrições para o Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional Ensino em Saúde na Amazônia (ESA).

O curso, oferecido pela Universidade do Estado do Pará é direcionado à formação de profissionais com a capacidade técnico-científica para atuar e produzir conhecimento na área da saúde com enfoque na região amazônica.

Serão disponibilizadas 20 vagas. Os candidatos devem se inscrever, exclusivamente, no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (www.fadesp.org.br), até 9 de fevereiro de 2015, de acordo com as normas estabelecidas no Edital.
Mais Detalhes : AQUI