Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2011

Acusados de matar casal de extrativistas são presos.

Imagem
[caption id="attachment_8604" align="aligncenter" width="522" caption="Foto: AE"][/caption]
A Polícia Civil do Pará prendeu na manhã deste domingo (18) os irmãos José Rodrigues Moreira e Lindonjonhson Silva Rocha, acusados de terem executado o casal de extrativistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo, em 24 de maio deste ano na cidade de Nova Ipixuna, distante 390 quilômetros de Belém.
Eles foram encontrados na cidade de Novo Repartimento, a 350 quilômetros de Belém. Segundo informações da Polícia Civil, eles estavam em um matagal e armados. Quando perceberam a ação da polícia, eles ainda tentaram escapar. Com eles foram encontrados três revólveres calibre 38 e uma espingarda. Eles serão apresentados na noite deste domingo em Belém. José Rodrigues e Lindonjonson foram encontrados quase quatro meses após o assassinato e cerca de 50 dias depois da decretação da prisão preventiva determinada pelo juiz Murilo Lemos Simão.
A prisão dos dois contou c…

Santarém: Fogo consome madeira em depósito do Ibama.

Imagem
Um grande incêndio atingiu hoje a tarde um depósito de madeiras do IBAMA em Santarém (ASSIBAMA). Até o momento não se sabe a causa do incêndio. Para muitos populares que moram no entorno o fogo não teria ocorrido de forma natural e acreditam na possibilidade de ter sido provocado por alguém. O corpo de bombeiros esteve no local para tentar conter o avanço das chamas para as residências que ficam próximas ao depósito. Até por volta das 20:30 o fogo ainda não tinha sido contido.


[caption id="attachment_8596" align="aligncenter" width="472" caption="Madeiras sendo consumidas pelo fogo"][/caption]

Plebiscito: Tropas federais em 16 municípios.

Dezesseis municípios do Pará vão contar com tropas federais para garantir a segurança no dia do plebiscito, quando os paraenses vão dizer se concordam com a divisão do Estado para a criação de duas novas unidades da federação: Carajás e Tapajós.

O pedido de reforço feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi aceito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que autorizou o envio de tropas federais para Altamira, Brasil Novo, Monte Alegre, Santarém, Alenquer, Óbidos, Juruti, Marabá, Oriximiná, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Redenção, Tucumã, Ourilândia do Norte, Pacajá e Anapu. Nos outros municípios, a segurança no dia da votação ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Informações: DOL