Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2012

Artesãos santarenos serão homenageados

Artesãos santarenos que utilizam o extrativismo serão homenageados com a exposição de seus trabalhos no projeto "Saia de trás da árvore que a arvore é nossa",que será realizado em Santarém, desta sexta-feira, 24, até dia o dia 3 de setembro.
O evento é promovido por meio de parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor), a Associação dos Profissionais do Artesanato de Santarém, Secretaria Municipal de Turismo, Serviço Social do Comércio e Secretaria Municipal de Cultura.
O evento será realizado no Terminal Turístico de Santarém, com abertura às 20h.
Com informações da Agência Pará

Prefeito será submetido à cirurgia

Imagem
[caption id="attachment_15688" align="alignleft" width="152"] Amazonino Mendes[/caption]
O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), será submetido a uma cirurgia de "revascularização do miocárdio", em São Paulo. A informação foi dada nesta quinta-feira (23) pelo Hospital Sírio-Libanês.
Conforme boletim médico, "durante avaliação foi realizado cateterismo cardíaco, que mostrou obstruções significativas nas artérias coronárias.
O paciente deverá ser submetido a cirurgia de revascularização do miocárdio nos próximos dias.

Cotas em universidades

A presidente Dilma Rousseff tem até o dia 29 de agosto para sancionar o projeto de lei que reserva metade das vagas das universidades federais para os alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.
O governo federal já sinalizou que irá vetar apenas um dispositivo da proposta, o que estabelece como critério para a escolha dos alunos a média das notas no ensino médio, sem vestibular ou exame parecido. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a ideia é manter o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parâmetro de seleção dos estudantes.
A proposta das cotas (PLC 180/08 no Senado e PL 73/99 na Câmara) foi aprovada no último dia 7 de agosto pelo Senado.
Pela proposta, todas as vagas reservadas serão distribuídas prioritariamente para negros, pardos e índios, de acordo com a proporção dessas raças em cada estado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Se esses candidatos não preencherem todas as vagas disponíveis, as restantes serã…

Seduc realiza concurso público

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) torna pública a realização de concurso público para provimento de cargos efetivos da carreira de magistério  na Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Serão ofertadas 502 vagas no cargo efetivo de professor Classe I, Nível A, na modalidade de Educação Especial e 156 vagas para o mesmo cargo na disciplina ensino religioso.
As inscrições ocorrerão no período de 31 de agosto a 30 de setembro no site da Uepa (http://www.paginas.uepa.br/concursos).
O concurso será realizado em Belém, Itaituba, Maracanã, Santarém, Santa Izabel do Pará entre outros municípios.
Com informações do DOE

Ônibus explode em Itaituba

Imagem
[caption id="attachment_15674" align="alignleft" width="360"] O Corpo de Bombeiros e uma equipe do SAMU foram ao local para resgatar as vítimas[/caption]
Um ônibus que fazia linha Santarém-Itaituba explodiu na madrugada de hoje (23) ao cair de uma ponte no KM 32 (Transamazônica) próximo daquele município.  O acidente aconteceu por volta das 3h30. Segundo informações, oito pessoas morreram no acidente.
Os feridos foram conduzidos para o hospital municipal em Itaituba.  Pelo menos 20 pessoas deram entrada no hospital apresentando lesões e escoriações.
O Ônibus era da empresa Quaresma Turismo que havia saído da cidade de Santarém e seguia para Itaituba.
De acordo com o HMI, a lista contendo o nome dos mortos será divulgada ainda na manhã desta quinta-feira, quando as vítimas forem devidamente identificadas.
Com informações do Jornalista Marcos Santos

Alunos de escolas estaduais receberão carteirinhas

No período de 27 de agosto a 03 de setembro, escolas estaduais da 1ª à 15ª USE (Unidade “Seduc na Escola”) iniciarão a etapa de captura de imagem de seus alunos para a confecção da Carteira de Identificação Estudantil (CIE). Nesta primeira etapa, apenas uma escola, das quinze primeiras USEs, será atendida. As demais Unidades terão um calendário disponibilizado posteriormente. Todas as escolas do Estado serão contempladas com o documento, que será cobrado a partir do próximo ano letivo.
A captura das imagens serão realizadas na própria escola e a carteirinha entregue gratuitamente aos alunos, em data ainda a ser definida
Inicialmente, o documento será distribuído aos estudantes de Belém, mas também será disponibilizado às escolas do interior do Estado.
“A carteirinha contribuirá para termos o controle de quem entra na instituição e a frequência dos estudantes”, ratificou a diretora de Ensino Infantil e Fundamental da Seduc, Ana Cláudia Hage.
Informações Agência Pará