Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2013

Pedidos para abertura de novos cursos de direito estão congelados

Os pedidos para a abertura de novos cursos de direito estão congelados até que o governo federal defina quais critérios passarão a ser empregados para regular e avaliar o setor, afirmou nesta sexta-feira (22) o ministro Aloizio Mercadante (Educação).
Segundo ele, há cem pedidos nesta fila, que englobam 25 mil potenciais vagas de direito. "Hoje temos 25% de ociosidade entre as vagas já abertas. Não há urgência", afirmou o ministro.
A expectativa do ministério é que a nova política seja definida até o meio do ano.
Informações: Folha de S. Paulo

Comissão aprova cuidador nas escolas

Imagem
[caption id="attachment_19717" align="alignleft" width="108"] Alex Canziani , relator da proposta[/caption]
Da Agência Câmara de Notícias
A Comissão de Educação aprovou na quarta-feira (20) proposta que torna obrigatória a presença de cuidador em escolas regulares paraacompanhar alunos com deficiência, quando necessário. A medida está prevista no Projeto de Lei 8014/10, do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que recebeu parecer favorável do relator, deputado Alex Canziani (PTB-PR).
O relator considerou “absolutamente necessária” a presença de um cuidador para garantir a inclusão e a aprendizagem de alguns alunos. “O papel do cuidador é oferecer o acompanhamento individualizado, de forma a viabilizar a mobilidade no ambiente escolar, o atendimento de necessidades pessoais e a realização de outras tarefas que não podem ser prestadas pelo professor”, afirmou Canziani.
O projeto acrescenta um parágrafo à Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB - Lei 9.394/96).…

Visita técnica em Santarém

O secretário de Estado de Obras Públicas (Seop), Joaquim Passarinho, realiza visita técnica a obras sob a responsabilidade da Seop em Tucuruí e Santarém.
Na pérola do Tapajós, o secretário participa da inauguração do asfalto em Mojuí dos Campos, beneficiado com o Programa Asfalto na Cidade. Passarinho visitará ainda as obras sob responsabilidade da Seop, como a construção do ginásio poliesportivo para 5 mil pessoas, a Unidade Integrada de Polícia, no bairro Nova República e o Estádio Estadual Colosso do Tapajós, entre outras.
O secretário integra a equipe que acompanhará o governador em exercício, Helenilson Pontes, que viajará para as regiões sudeste e oeste do estado na próxima semana.

I Maratona de teatro de Santarém

Em apoio às atividades cênicas, a Casa da Cultura e o Theatro Victória, sob administração da SEMC, serão palcos de atividades da I Maratona Teatral de Santarém. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial do Teatro, celebrado no próximo dia 27. A coordenação do evento é da Associação de Teatro Amador de Santarém (ATAS). Nesta primeira maratona devem participar 150 pessoas, entre atores, dançarinos e equipe técnica. O evento será realizado no período de 22 a 30 de março.
Confira no "Leia Mais"abaixo a programação do evento.

Inep poderá zerar redações do Enem

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, defende a punição de candidatos que apresentarem alguma forma de deboche nas redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na última edição do Enem, segundo o presidente, foram contabilizadas cerca de 300 redações que continham algum tipo de inserção indevida. Para o próximo edital do exame será discutida a possibilidade de zerar essas redações.
No mês passado, o estudante de Fernando Maioto publicou em sua página pessoal da rede social Facebook a versão digital da redação que escreveu no Enem. Ele incluiu, em meio aos argumentos sobre migração, o hino do Palmeiras. Ele recebeu a nota 500, metade da nota máxima. Acima da publicação, debochou: "O melhor do Enem é fazer uma redação com o hino do Palmeiras, e ainda tirar nota... UFA que eu já passei por essa fase. E desejo toda a sorte para quem está passando por ela. O Enem só me faz rir..."
Informações: Agênci…