Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2011

Criança agredida continua em observação

Imagem
[caption id="attachment_10255" align="alignleft" width="97" caption="Padastro"][/caption]
Apesar da estabilidade do  quadro clínico, ainda é grave o estado de saúde da criança recém-nascida que foi espancada pelo padrasto na última quinta-feira (1), na comunidade de Paraná mirim, distrito de Itaituba. Ela permanece internada no setor de reanimação do Hospital Municipal em santarém. O laudo médico acusou várias fraturas pelo corpo e cabeça da criança. Na versão do padrasto ele perdeu a cabeça no momento em que o bebê chorava: “Ela tava chorando muito ai eu fui e peguei e bati nela” declarou o agressor em reportagem a uma Tv local.

Ufopa seleciona bolsistas

Imagem
[caption id="attachment_10244" align="alignleft" width="208" caption="UFOPA"][/caption]
AUniversidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) está selecionando candidatos ao Programa de Aprimoramento Profissional da Secretaria de Estado da Saúde, na área de aprimoramento científico e ações em saúde na base avançada do Instituto Butantan na Amazônia. As inscrições serão realizadas até quinta-feira, dia 8 de dezembro de 2011, das 8 às 12 horas, na Secretaria de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA), situada no Campus Tapajós (Rua Vera Paz, bairro do Salé), em Santarém (PA).
Poderão inscrever-se no Programa de Aprimoramento Profissional os profissionais formados nos cursos de Enfermagem, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas e Ciências Farmacêuticas. A duração do programa é de dois anos e a carga horária é de 40 horas semanais. Os candidatos matriculados receberão bolsas de estudo financiadas pela Secretaria de Est…

Tratamento desumano em Santarém

Imagem
[caption id="attachment_10238" align="alignleft" width="118" caption="Alailson Muniz"][/caption]
Por: Alailson Muniz (*)
A Constituição Federal diz que nenhum brasileiro deve ser submetido a tratamento desumano seja qualquer a situação. Mas não é isso que acontece em Santarém. Dois órgãos dispensam tratamento humilhante e desumano a quem procura por seus serviços sem que as autoridades competentes tomem qualquer providência. Na Gerência Regional do Trabalho, na avenida Presidente Vargas, jovens e idosos dormem na fila para conseguir a ficha que dá direito ao atendimento no dia seguinte. Uma situação vexatória e vergonhosa. O interessante é que o público alvo são trabalhadores, os mesmos que labutam quatro meses no ano só para pagar os impostos que sustentam os luxos das instituições do governo federal.
Outro órgão que merece uma intervenção é o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Lá, os idosos se aglomeram feito gado para conseguir aten…

Pará: Força de Segurança Nacional permanece por mais 3 meses

Imagem
[caption id="attachment_10234" align="alignleft" width="250" caption="FSN"][/caption]
Portaria assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e publicada no Diário Oficial da União, prorroga por mais três meses, a contar desta terça-feira, o prazo de emprego da Força Nacional de Segurança Pública nos Estados de Mato Grosso, do Maranhão, Pará, de Rondônia, do Amazonas e Acre. O prazo poderá ser prorrogado novamente, se necessário.
O emprego da força faz parte da Operação Defesa da Vida, lançada pelo ministro em junho passado para combater conflitos agrários e coibir a ocorrência de homicídios na região. A operação reúne as polícias Federal e Rodoviária Federal, a Força Nacional e as Forças Armadas, que entram a partir de solicitação dos governadores, em áreas definidas, em apoio às forças estaduais.
A Operação Defesa da Vida envolve os ministérios da Justiça, Defesa e dos Direitos Humanos em duas linhas de ação - a policial, para garantir …

Amanhã acontece o 13º twitterBAR

Promovido pelo blog do Jeso com apoio e produção de Eduardo Dias, o 13º twitterBAR será realizado amanhã (7), com a temática Canta Tapajós, a partir das 18h30.
O show, com a presença confirmada de Eduardo Dias, Nelson Vinencci, João Otaviano, Cristina Caetano, Vicente Filho, entre outros, terá como palco a pizzaria Massabor Orla, localizada no terminal fluvial turístico.
O espetáculo começa cedo, para que o público presente possa apreciar o por do sol. O encerramento está previsto para as 24h.

UNE inicia movimento "Ocupe Brasília"

Imagem
[caption id="attachment_10220" align="alignleft" width="300" caption="Presidenta Dilma em reunião com representantes da UNE, UBES e ANPG, em março"][/caption]
A União Nacional dos Estudantes(UNE) estará acampado na Esplanada dos Ministérios a partir desta terça-fiera para pedir o aumento dos investimentos em educação
O movimento Ocupe Brasília pretende reunir cerca de 300 estudantes em algum ponto próximo ao Congresso até o fim da semana.
O principal objetivo da manifestação é incluir no Plano Nacional de Educação (PNE) a meta de investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para os próximos dez anos
Além do aumento dos investimentos para a educação, o movimento vai defender a inclusão da meia-entrada para estudantes na Copa do Mundo de 2014 e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a educação.
Leia matéria completa no Correio do Brasil:Por 10% do PIB, UNE inicia movimento Ocupe Brasília

Detran em greve

A partir de hoje os servidores do Detran no Pará entram em greve por tempo indeterminado. Essa decisão foi tomada no dia 29, quando o então Governador, Simão Jatene, solicitou através do Diretor Geral do Detran, Álvaro Aires, para que os servidores não entrassem em greve, pois os projetos estariam na Assembléia Legislativa até o dia 05/11/2011.
Como o Governador não cumpriu mais uma vez com sua palavra, os servidores paralisarão totalmente o Detran, ficando então a retomada dos serviços no Detran somente após o efetivo envio dos referidos projetos à Alepa.
Segundo informações obtidas da própria Casa Civil, os Projetos (PCCR e Reestrutura) e a mensagem estão aguardando somente a assinatura do Governador para em seguida ser enviada à Alepa. A culpa pela greve é única e exclusivamente do Governador.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
ATUALIZAÇÃO (21h)
Os servidores do Detra…