Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2013

Câmara vota projeto que acaba com 14º e 15º salários

O projeto que acaba com o 14º e o 15º salários dos parlamentares será o primeiro a ser votado após a retomada dos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados. O projeto, aprovado no ano passado pelos senadores, põe fim aos dois salários extras, de R$ 26.723,13, pagos anualmente em dezembro e em fevereiro, para cada parlamentar a título de ajuda de custo. O texto deve entrar na pauta desta quarta-feira, 27.
O projeto enviado pelo Senado mantém os salários extras no início e no fim do mandato, ou seja, duas ajudas de custo no período de quatro anos e não mais a cada ano, como é atualmente.
Informações Estadão

Eleitores de 300 Municípios vão passar por recadastramento biométrico

Imagem
[caption id="attachment_19413" align="alignleft" width="255"] Foto: TSE[/caption]
Mais de 300 Municípios de 14 Estados e do Distrito Federal, incluindo nove capitais, iniciam este ano o recadastramento biométrico de quase 10 milhões de eleitores, que votarão por esse sistema nas eleições de 2014. Além de Brasília, eleitores de oito capitais vão se recadastrar em 2013 pelo sistema biométrico: Boa Vista, Rio Branco, Macapá, Palmas, Teresina, São Luís, João Pessoa e Recife.
A primeira experiência do Brasil com o voto pelo sistema biométrico foi nas eleições municipais de 2008.
Até as eleições do ano passado, mais de 7,7 milhões de eleitores de 299 Municípios do país já tinham usado a nova tecnologia. Apenas dois Estados – Sergipe e Alagoas – já tiveram 100% do eleitorado recadastrado. (CNM)

Pará: Decreto proíbe saída de pescado

A Sepaq - Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura - apresentou ontem , 25, para 15 entidades relacionadas com a produção de pescado, o decreto que impede a saída do produto do Pará para outros estados, com o objetivo de garantir o abastecimento na região durante o período da Semana Santa.
Segundo a diretora de Pesca da Sepaq, Jossandra Pinheiro, entre os dias 27 e 28 de março, as tradicionais feiras do Peixe Vivo e do Peixe Popular serão realizadas em 14 pontos espalhados pela capital e municípios do interior do estado, comercializando, com preços reduzidos, os tipos de pescado mais consumidos pela população.
Informações Agência Pará

Preso acusado de assassinar comerciante

Imagem
Do Portal NoTapajós


[caption id="attachment_19405" align="alignleft" width="333"] Francisco de Assis Sousa foi assassinado dia 17/02[/caption]
A Polícia prendeu na manhã desta terça-feira (26), um dos acusados de ter matado o comerciante Francisco de Assis Sousa, no dia 17 de fevereiro.
O acusado foi identificado como José Tarcísio da Costa Santos, 18 anos. Ele é filho do dono de uma casa de festa da cidade, localizada na Avenida Moaçara, bairro Diamantino.
Segundo a polícia, mais três homens participaram do assassinato. Dois deles, Geciclei Nunes Vieira e Gilmar Rodrigues estão foragidos. O outro acusado foi identificado como José Rômulo Pereira.
A motocicleta usada no crime foi encontrada dentro da casa de festa.
O comerciante foi assassinado no dia 17 de fevereiro após uma tentativa de assalto ao seu estabelecimento, localizado no bairro Santíssimo. Francisco já havia sido roubado pelo menos quatro vezes.