Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2013

Embarcação pega fogo no Rio Tapajós

Imagem
Fonte: NoTapajós

Uma embarcação pegou fogo no final da manhã desta sexta-feira (19) no Rio Tapajós.
O fogo se alastrou rapidamente e tomou conta da embarcação. Pessoas que estavam em outros barcos tentaram apagar as chamas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e ajudou a controlar a situação. Segundo eles, o fogo foi causado por um problema na mangueira do fogão.
O pequeno barco de madeira, que faz viagens para comunidades rurais, teve parte da estrutura destruída.

Edital – Blogueiros do Tapajós

Edital de Convocação da Assembleia
Geral de Constituição de Associação


Estão convidadas todas as pessoas interessadas para a Assembléia Geral Extraordinária de Constituição da Associação dos Blogueiros do Tapajós (ABT), nos termos do artigo 53 da Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, para discussão e aprovação do estatuto, além de eleição e posse dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, a realizar-se no dia 03 de maio de 2013, às 19 horas, e, em segunda chamada, às 20 horas, no seguinte endereço: avenida Marechal Rondon, 2417, bairro de Aparecida, na cidade de Santarém.
Contatos: 9125 9786 (Sid Rocha); 9131 2444 (Marcos Santos) e 91298057 (Nonato Lima).
Santarém, 17 de abril de 2013
Nonato Lima
Presidente da Comissão Organizadora
Comissão Organizadora
Marcos Santos
Sidnei Rocha
Nonato Lima

ALEPA é unânime contra PEC da Impunidade

Imagem
[caption id="attachment_16647" align="aligncenter" width="500"] Alepa/Foto Ilustração[/caption]
Os integrantes da Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovaram por unanimidade requerimento em que se manifestam contrários à proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa retirar do Ministério Público o poder de investigar. Após aprovação dos deputados, a manifestação será encaminhada para a bancada paraense no Senado e Câmara Federal, de onde deve seguir para a Presidenta Dilma Rousseff, Procuradoria Geral da República, Supremo Tribunal Federal, Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado do Pará.
Conhecida como PEC da Impunidade, a PEC 37, de 2011, restringe os poderes de investigação criminal às polícias civil e federal, impossibilitando a atuação de outros órgãos. No documento, os deputados afirmam que a PEC 37 é “um retrocesso, um atraso, e um golpe as lutas e conquistas do povo brasileiro”. O requerimento foi aprovado no dia 9 de abr…