Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2015

Peritos do IML decidem manter greve

A Associação de Peritos Oficiais do Pará (Aspop) decidiu manter a greve da categoria depois da reunião realizada nesta segunda-feira (24) com representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup). Segundo a categoria, o governo não trouxe nenhuma proposta. [Leia maisAQUI]
Os peritos criminais e médicos legistas do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves entraram em greve na última terça-feira (18).

Dayan denuncia falta de acessibilidade em Santarém

Imagem
Nesta segunda-feira, 24, o vereador Dayan Serique (PPS), usou seu tempo na sessão da Câmara Municipal para falar sobre a falta de acessibilidade em muitas ruas do centro comercial de Santarém. Segundo o vereador, idosos e pessoas com algum tipo de deficiência física , por conta dessa situação, acabam sendo prejudicadas. Para ele, as autoridades e até mesmo a população fecham os olhos para o problema. Citou como exemplo os “estacionamentos particulares”, que na verdade são calçadas que deveriam ficar livres para a trafegabilidade. De acordo com Dayan Serique, alguns Lojistas se apossam de parte desses logradouros e ruas , pintando e criando obstáculos, dificultando, dessa forma, a mobilidade das pessoas. “O poder público tem sido omisso nessa fiscalização”, criticou o vereador.
Ele destacou a importância do município em garantir o direito de ir e vir das pessoas, através de uma boa equipe de fiscalização empenhada no trabalho de aplicação da lei. Para isso, finaliza o parlamentar, "…

Operação desbarata quadrilha de desmatamento no Pará

Uma operação para desmontar quadrilha de comércio ilegal de madeira foi realizada na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto, em vários municípios do Pará e em Manaus (AM) e Florianópolis (SC).

Entre os servidores públicos federais com prisão decretada estão integrantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ― incluindo o superintendente da autarquia em Santarém, Luiz Bacelar Guerreiro Júnior ― e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Entre os servidores estaduais estão funcionários da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e um integrante da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).

No Pará, os mandados são cumpridos em Santarém, Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre, e Uruará, no oeste do Estado, Belém e Ananindeua, na região metropolitana, e em Castanhal, no nordeste paraense. Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 37 mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos e nos ór…

Governo anuncia corte de 10 ministérios

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse nesta segunda-feira (24) que o governo pretende cortar pelo menos 10 ministérios como parte de um pacote de medidas para, segundo Barbosa, aumentar a "eficiência e a produtividade" do governo. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva realizada após a reunião da coordenação política do governo, em Brasília. Barbosa não disse, porém, quais ministérios serão extintos nem qual a economia que será gerada a partir do corte. (UOL)