Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2015

Alertas de desmatamento crescem 90,5% na Amazônia Legal

Imagem
Os alertas de desmatamento na Amazônia Legal registraram aumento de 90,5% entre agosto de 2014 e janeiro de 2015, comparado ao período de agosto de 2013 a janeiro de 2014. A área afetada subiu de 1.162,7 quilômetros quadrados (km²) para 2.215,5 km². Os dados, divulgados ontem (2), são do Sistema de Detecção de Mapeamento em Tempo Real (Deter) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

ABr

Santarém: Encerramento para seleção de professores do Programa Brasil Alfabetizado

Encerra nesta quarta feira (04.03), a seleção de educadores que irão atuar no Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Os interessados devem entregar currículum na coordenação do programa, no prédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de 8h às 17h. É necessário o candidato ter nível superior em qualquer área com habilidade em alfabetização de jovens e adultos.

O Programa Brasil Alfabetizado é uma ação do Governo Federal em parceria com o município, através da SEMED e vem sendo desenvolvido em Santarém desde 2006, beneficiando aproximadamente 03 mil jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de estudar em idade adequada. As aulas deverão iniciar no mês de abril.

Governo do Estado debate o desenvolvimento regional em Santarém

Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado estará presente em Santarém interagindo com importantes entidades representantes de classe para debater assuntos relativos à produção na Região do Baixo Amazonas. A pauta do evento é o desenvolvimento regional e os demais assuntos que perpassam os temas do comércio, indústria, serviços e agronegócios. O evento será realizado no auditório da Associação Comercial de Santarém, às 19h30.

Para o evento está prevista a presença de cerca de 150 pessoas, entre elas, prefeitos de Santarém e demais municípios da região, secretários de Estado, das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), de Turismo (Setur), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Setur), de Planejamento (Seplan), de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), do Programa Municípios Verdes (PMV),…