Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2011

Região Norte é a segunda em denúncia de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Levantamento da Secretaria de Direitos Humanos (Sedh), realizado em maio deste ano, revelou que a região Norte registrou cerca de 58 denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes para cada grupo de 100 mil habitantes no período. De acordo com a Presidência da República, o número representa o segundo maior do Brasil, proporcionalmente e está ligado à imigração de homens para trabalhar em obras em estados.
Para a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Sedh, Carmem Oliveira, o aumento do número de denúncias se deve à maior conscientização da população e, também, ao aumento dos casos de violações. Segundo a Secretaria de Estado da Assistência Social do Amazonas (Seas-AM), o Estado apresenta o sexto maior índice de denúncias em nível nacional e o segundo na região Norte.

Cuidado homens, as mulheres estão mais estressadas!

67 por cento das brasileiras estão estressadas. Esta afirmação pode ser encontrada em uma pesquisa feita em 21 países  pela consultoria Nielsen. A advogada Renata Leão, por exemplo, reconhece que faz parte desse percentual. Além de trabalhar fora e cuidar do filho pequeno, ela administra a casa e ainda acompanha o marido em eventos sociais:
"Essa correria para conseguir fazer tudo, para levar menino, para estar bonita, para jantar com o marido, para resolver a moça que faltou, enfim, é bem pesado, é bem pesado..."
Mas nem só o acúmulo de responsabilidades faz com que a mulher fique estressada. Durante a menopausa, por exemplo, apesar de a rotina profissional estar bem mais leve, as mulheres maduras enfrentam mudanças bruscas na vida que também contribuem para situações de crise. É o que explica a Coordenadora da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Esther Vilela.
A Coordenadora da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Esther Vilela, explicou também que existem …

TSE publica edital de audiência pública sobre plebiscito no Pará.

O Diário de Justiça Eletrônico (DJe) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou, em sua edição desta quarta-feira (13), convite para audiência pública sobre as instruções que irão regulamentar o plebiscito no Estado do Pará. Estão convidados a participar os partidos políticos registrados no TSE e demais interessados. A audiência foi marcada para o dia 5 de agosto, às 15 horas, e deve ocorrer no auditório do edifício sede do TSE, em Brasília.
As sugestões para as instruções – cujas minutas estarão disponíveis no site do TSE a partir de 27 de julho – deverão ser apresentadas por meio do endereço eletrônico asespplebiscitopara@tse.jus.br até o dia 4 de agosto. Essas sugestões poderão ser expostas oralmente durante a audiência, por até cinco minutos, mediante inscrição na data do evento.
Para regulamentar o plebiscito, serão editadas dez instruções, que vão discorrer sobre escolha e o registro das frentes que atuarão nos plebiscitos; propaganda eleitoral; arrecadação e prestação de cont…

Jader tem pedido negado pelo STF.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, negou mais um recurso de Jader Barbalho (PMDB-PA) pedindo para ser diplomado como senador. Por conta dos recessos judicial e do Congresso, o peemedebista entrou com novo pedido de liminar para assumir a segunda vaga ao Senado pelo Pará. No entanto, Peluso confirmou ontem (14) a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, de 1º de julho, quando também foi rejeitada a ação de Jader.
Leia mais AQUI

Santarém: Educação Ambiental em ponta de pedras.

Donos de bares, de restaurantes, hotéis, barracas, associações, caiateiros, conselheiros da Área de Proteção Ambiental (APA) da comunidade de Ponta de Pedra, em Santarém, foram sensibilizados por ações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) na última quinta-feira, 14. Chegou à localidade a I Oficina de Práticas Comunitárias de Educação Ambiental, parte integrante do Projeto Ação Verão 2011, coordenada pela Coordenadoria de Capacitação e Educação Ambiental (Ceam), do órgão ambiental.
Os benefícios dessa ação já foram observados pela comunidade. “Peixes andam em cardume, repararam? Bom, me sinto como um deles aqui na comunidade. É como se ficássemos fortalecidos em grupo. A varinha sozinha quebra com facilidade, mas experimente tentar quebrar um monte de uma só vez, não é fácil”, assim se descreveu Anivaldo Belém, presidente da Associação dos Moradores Nossa Senhora das Graças e membro da comunidade de Ponta de Pedras.

Proposta aumenta limite de pontos para suspensão do direito de dirigir.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 367/11, do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que aumenta o limite de pontos para que os condutores tenham sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Hoje, são necessários 20 pontos, em um período de 12 meses, para suspensão. Pela proposta, serão necessários 40 pontos.
Para o autor do projeto, a medida vai compensar o motorista brasileiro, que tem sido prejudicado pelo excesso de multas em decorrência da instalação de pardais.
O deputado afirma que as multas transformaram-se em um negócio lucrativo para empresas, estados e municípios. “Em que pese a boa intenção do legislador, na prática, o que vale é arrecadar. E o povo está aí para votar e pagar os tributos.”
Segundo Bolsonaro, a medida não prejudicaria o Estado, em sua “sua saga em arrecadar recursos”, mas diminuiria os prejuízos aos condutores, que precisam da habilitação para trabalhar, transportar familiares, etc. “Assim, fica combinado: eles multam à vontade, mas não tiram a CNH dos cidadã…

Técnico do Pantera define equipe que joga em Belém.

A equipe do São Raimundo realizou o penúltimo treino ontem (14) antes da estreia na Série D que acontece neste domingo (17) no estádio Mangueirão em Belém.A equipe viaja hoje (15) para o Jogo contra o time Sampaio Corrêa.O técnico Flávio Goiano já escalou a equipe que deseja que inicie a partida.

Dos titulares remanescentes do Parazão, nove vão começar jogando. São apenas duas caras novas. Evair será o zagueiro e Calebe um dos jogadores responsáveis pela criação ao lado de Aldivan.
“O Calebe vai jogar, vem mostrando durante o trabalho, taticamente faz uma função que eu gosto é um jogador que chega bem na frente e também ajuda na marcação, então o time tá definido.” Destacou Flávio Goiano.

Esse será o primeiro confronto entre São Raimundo e Sampaio Corrêa válido por uma competição nacional. O técnico alvinegro faz questão de colocar em campo uma equipe leve e agressiva, pois a ideia é iniciar bem o campeonato.
Fonte: No Tapajós