Cuidado homens, as mulheres estão mais estressadas!

67 por cento das brasileiras estão estressadas. Esta afirmação pode ser encontrada em uma pesquisa feita em 21 países  pela consultoria Nielsen. A advogada Renata Leão, por exemplo, reconhece que faz parte desse percentual. Além de trabalhar fora e cuidar do filho pequeno, ela administra a casa e ainda acompanha o marido em eventos sociais:


"Essa correria para conseguir fazer tudo, para levar menino, para estar bonita, para jantar com o marido, para resolver a moça que faltou, enfim, é bem pesado, é bem pesado..."


Mas nem só o acúmulo de responsabilidades faz com que a mulher fique estressada. Durante a menopausa, por exemplo, apesar de a rotina profissional estar bem mais leve, as mulheres maduras enfrentam mudanças bruscas na vida que também contribuem para situações de crise. É o que explica a Coordenadora da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Esther Vilela.


A Coordenadora da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Esther Vilela, explicou também que existem várias formas de prevenir e amenizar o estresse, como praticar atividades físicas prazerosas, manter uma alimentação saudável e reservar momentos para o lazer. Assim, as cobranças diárias poderão ser realizadas sem atrapalhar a serenidade e a felicidade da mulher.


Informações: Portal Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural