Boca de urna indica 51% de intenções de voto para o SIM

Publicada pelo blog Cidade de Santarém a pesquisa de boca de urna realizada em Belém que aponta  51% das intenções de voto para as frentes Tapajós e Carajás. Em Santarém são esperados 190 mil eleitores para dizer se querem ou não a divisão do Pará para a criação dos estados do Tapajós e Carajás.


Comentários

  1. Só óleo de peroba pra passar na cara de pau desse mentiroso que pública uma noticia tão leviana desta isso é um sinal de grande desespero !!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom vejo que chegou a hora de dizermos chega a este governo que abondona a população do interior do estado do Pará. vms junto hoje votar sim 77

    ResponderExcluir
  3. Waldivino Avelino de Freitas, Mato Verde-MG11/12/2011, 09:42

    Nós, mineiros também sabemos da dificuldade que é morar distante da capital, sou mineiro de Mato Verde, extremo norte de minas, fica à 700km de Belo Horizonte(capital) para resolver uma coisa lá e um tédio de distância. Se dividissse o estado, ficaria bom, pois Montes Claros é mais próxima e nós não ficaríamos esquecidos e isolados.
    Não perderíamos nossa cultura, pois cada parte do estado tem seu amor a terra e sua própria cultura. Continuaremos a ser mineiros do norte.

    Esta é a minha opinião.

    Waldivino Avelino de Freitas(Mato Verde-MG)

    APOIO OS NOVOS ESTADOS(será muito bom para o Brasil).

    ResponderExcluir
  4. estou torcendo para o sim ganhar para melhorar o nosso estado do tapajos 77 para ganhar77

    ResponderExcluir
  5. divisao em dois estados SIM
    em tres estados NAO
    irene

    ResponderExcluir
  6. Vamo que vamo é sim, para melhorar a vida dos paraenses.

    ResponderExcluir
  7. Vamos lá!! Será melhor para todos e para a nação!! Digo SIM para tapajós e SIM para Carajás!! 77 e 77

    ResponderExcluir
  8. a divisão do para trara muitos beneficios ao povo paraense. a mais importante e acabar com a criminalidade no interior onde os bandido assasinos e fazendeiros e madereiro , grileiro e toda a escorea e quem manda e desmanda nas terras e cidade . diga sim para se libertar da escorea.

    ResponderExcluir
  9. Valdenir Pessoa11/12/2011, 11:48

    Óleo de peroba na cara daqueles que são contra a criação dos novos estados. Tudo que é arrecadado aqui vai para Belém e não retorna em serviços. IPVA é um dos impostos que mais dão dinheiro a Belém e nossas ruas aqui são todas esburacadas, o sistema viário é péssimo, o trâsito caótico, faltam guardas de trânsito. Isso é responsabilidade do Estado. Onde está o dinheiro dos nossos impostas que vão para Belém? Tudo para lá. E olha que Belém é uma das piores capitais do Norte do Brasil em infraestrutura. É por isso, querem tudo para eles, enquanto nós aqui do Oeste do Para e do Sul ficamos com a miséria que o governo estadual manda só para dizer que faz alguma coisa por aqui. Esse problema é centenário e agora basta!!!
    Óleo de peroba para quem diz que o Não vence com 58% (penúltima pesquisa já que a última é essa que foi divulgada agora).
    Belém é autossuficiente e somente esta capital sustenta o Pará remanescente. Fiquem com os problemas de vocês e nós enfrentaremos os nossos com o novo Estado. Depois, caso dê errado e, se der errado, vocês podem criticar à vontade... Liberdade do poder centralizador de Belém. Votem 77!!!

    ResponderExcluir
  10. Nos últimos 25 anos este é o único projeto que não depende de promessas políticas. Muitos governos tentaram toda sorte de propostas... É muito caro e tecnicamente inviável governar à distância. SIM ao Tapajós. SIM ao Carajás e SIM ao Novo Pará. Com divicão ou não. Hoje 11.12.11 vai entrar para história da Amazônia. ESTAMOS INSATISFEITOS. E O BRASIL PRECISAVA SABER DISSO.

    ResponderExcluir
  11. Que tal votar melhor para prefeito, vereador e deputados estadual?? Eles são representantes de cada região!!

    ResponderExcluir
  12. Ô ignorância, a maior parte do IPVA pertence ao município, somente uma pequena parte fica com o Estado. Os problemas de vocês não é pela distância da capital Belém, e sim pela falta de planejamento dos gastos públicos, sendo desnecessário a criação de novos estados, que somente servirá para beneficiar uma corja de políticos sedentos pelo dinheiro público - "o seu dinheiro" - chega de espetáculos no nosso país, vamos dar uma basta nesses "coronéis", felizmente somos os únicos de podemos fechar esse circo. Não sou do Pará mas torço para que não se divida, isso significaria redução de verbas federais até para o meu estado. Tapajós e Carajás são furada.

    ResponderExcluir
  13. sou a favor da criaçao do tapajos e carajas por que acredito no desenvolvimento e no potencial de nossa regiao !... chega de abandono chega de nao ,chega de sofrimento vamos mudar essa realidade rumo a vitoria ,diga sim vote 77

    ResponderExcluir
  14. eu acho que esse plebiscito termina como começou, sem a divisão do estado

    ResponderExcluir
  15. eu sou a favor da divisão pq nos que moramos no sul do pará sabemos o tanto que sofremos sem recursos, e com a diviçao,nos acreditamos que vai melhorar. pq vai aumentar os empregos e muitos mais recursos para nos.

    ResponderExcluir
  16. mais vc e disnformado.

    ResponderExcluir
  17. Vcs não sabem o que dizem. E quem é que vcs acham que vão ocupar as vagas políticas nas respectivas regiões oeste e sudeste do PARÁ? Esses mesmos coronés, grileiros, fazendeiros, a maioria oriunda de fora do PARÁ. Eles querem é poder para se beneficiarem e roubar mais e mais.

    Por que Tucuruí foi incluída na região de carajás se temos mais afinidade com Santarém?

    Essa divisão foi imposta e as populações locais nem foram ouvidas. Se queriam dividir, tinham que sondar com o povo local ANTES. E que não fossem estados deficitários para a União.

    Hoje VOTE NÃO 77 e NÂO 77 pra mostrar que você não se ilude com falsas promessas.

    ResponderExcluir
  18. juvenal santos11/12/2011, 12:53

    concerteza a divisão do estado do pará vai ser bom para nós da região do tapajós. nosso futuro estado 77 neles.

    ResponderExcluir
  19. vamos esperar a votação terminar, depois é só aceitar o resultado das urnas, mas, continuo achando que não haverá divisão.

    ResponderExcluir
  20. lidiane tavares11/12/2011, 12:55

    eu é que seio quanto sofremos aqui em Itupiranga sul do estado pela falta dse investimento do governo estadual que só aparece nas epocas das eleiçoes...DIGA SIM AO CARAJAS E TAPAJOS E VAMOS A VITORIA

    ResponderExcluir
  21. lidiane tavares11/12/2011, 12:59

    EU É QUE SEI O QUANTO SOFREMOS PELA FALTA DE APOIO DO GOVERNO ESTADUAL AQUI EM ITUPIEANGA SUL DO PARA O MESMO SO APARECE NAS EPOCAS DA ELEIÇAO.VAMOS VOTAR SIM 77 E VAMOS A VITORIA .......

    ResponderExcluir
  22. 77 sim carajás e 77 sim tapajós, eu fiz minha parte e não me arrependo.

    ResponderExcluir
  23. Bruna Karina11/12/2011, 13:30

    é hora de mudança, 77 s2.............

    ResponderExcluir
  24. Raimundo nonato caldas almeida11/12/2011, 13:32

    Se você não tem nada prá fazer cala boca idiota aqui no sul do pará só tem trabalhador,não ficamos dentro de uma rede esperando o dia passar sou paraense com orgulho quero me separar.

    ResponderExcluir
  25. então vá dividir o seu estado....

    ResponderExcluir
  26. sara rodrigues11/12/2011, 13:47

    sou afavor da divisão do estado do pará chega de sofrer.diga sim tapajós e carajás.

    ResponderExcluir
  27. pedro de oriximina11/12/2011, 13:49

    temos que mudar mudar para melhorar esses pulicos da capital sao umas ratazanas so vem no interior quando querem votos nosso municipio e um dos mas ricos do oeste do parara aqui 100 por cente e sim e nao tem pra niguem

    ResponderExcluir
  28. povo paraense , o pará é nosso mais vamos deixar de ser egoistas, pão não se divide porque não podemos dividir o pará , o Governador esta desesperado porque nas proximas eleições para governo ele vai perder todos os votos que fica na região de carajas e tapajós, por isso é o desespero dele,ainda é tempo vamos dizer sim 77 tapajós e 77 carajás.

    ResponderExcluir
  29. Sou de Manaus, e sou a favor da divisão. O pessoal de Belém não quer dividir a verba, tá na cara, por isso não querem dividir o Estado, bando de egoístas que só pensam neles. SIM A DIVISÃO DO PARÁ!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Falar é fácil colega. Vem morar a léguas de Belém pra vc ver a dificuldade.

    ResponderExcluir
  31. ele não é desinformado, ele é realista, espere apenas algumas horas para ver a resposta do povo paraense, dizendo NÃO à divisão!

    ResponderExcluir
  32. Ei, mano, verdade dói, né. pô, deixa o mineiro chorar, mano. Temos que entender o lamento, afinal, alguns paraenses passam também por isso: ser rejeitado, e o governo nada faz, por que só olha para a capital. Só desmembrando as regiões que não estão bem assistidas, é que tudo vai melhorar, para a capital e paro o interior. Viajo por aí, e sei como a distância dentro do Pará faz a diferença: relega ao abandono, regiões inteiras, englobando vários municípios. Se você não sabe, experimenta viajar de Barco para as ilhas do baixo amazonas, por exemplo - é abandono, mano, por aqui é tudo paidégua, pra lá, ÉGUA!!!!!!!! 77 É A SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  33. Ora, Irene, se o estado do Pará vai desmembrar, e essa é a vontade, deverá o ser das 2 (duas)regiões que estão muito longe, mas muito mesmo!, bem longe do "leite e mel" da capital.77 em dose dupla.

    ResponderExcluir
  34. QUANTA IGNORÂNCIA. SÃO ATRASADOS E QUEREM PERMANECER ATRASADOS. MEU DEUS, TENHA PIEDADE DESSE POSSO POBRE DE ESPÍRITO. SIM, SIM, 77, LÓGICO.

    ResponderExcluir
  35. Tem que dividir mesmo. O governo de Belém só suga o dinheiro do interior e não faz nada em troca. Se não fosse assim eles não importariam com a divisão.

    ResponderExcluir
  36. Fica tranquilo que já tem projeto para dividir o teu estado e o de São paulo. A divisão do Pará e só uma experiencia se de certo voces serão os proximo ai eu quero ver tu dar pulos de alegrias. Boa Sodrte.

    ResponderExcluir
  37. Agora é hora, vamos vê se a pesquisa da data folha se esta certa pelo o que estou acompanhando na apuraçao no g1.Parace que esta dando uma divergência.
    SImmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm 77

    ResponderExcluir
  38. rubens dario paraná de oliveira11/12/2011, 14:45

    politicos passam, dois novos estados serão eternos gente de coragem e que almejam mudanças,sou do sudoeste do paraná e mais sou brasileiro nato e sou favorável a divisão. o progresso é a divisão.

    ResponderExcluir
  39. minha querida ou vc mora em belem ou vc nao sabe de nada ,por quem sabe do nosso sofrimento somos nois ,por isso que lutamos com a divisao do pará....

    ResponderExcluir
  40. CADA POVO TEM A MISÉRIA QUE MERECE... PARABENS PARAENSES, PARABENS POR CONTINUAREM NA MISÉRIA....

    ResponderExcluir
  41. Meu amigo, pensa uma coisa: Quem decide a politica publica de uma região? quem define o orçamento de uma região? e por ultimo como se decide os gastos de uma região? se vc sabe tudo isto e vê um povo de uma "região" sofrendo sem perspectiva de mudança ou melhoria, e mesmo assim ainda acha que o único problema e políticos querendo poder! Meu amigo procura conhecer melhor os problemas da tua região,ou melhor do teu Pais, pois vc esta completamente voando na maionese. Mais vou te ajudar! Como vc acha que os políticos do Pará, mais precisamente da capital ou de região próxima,conseguem dinheiro para campanha ou para gastos pessoais! vc acha que é trabalhando honestamente ou na mamada do royalties das mineradoras. Pensa nisso, pois pior não fica, é impossível!! e eu te provo isso, mais é assunto pra outra conversa ok1!!!

    ResponderExcluir
  42. Douglas Araújo11/12/2011, 15:23

    com certesa sim...

    ResponderExcluir
  43. kkkkkk....ta se aproximando natal...não 1 de abril.ok
    ta querendo enganar quem hein maninho? Belém e toda região metropolitana
    foi contra essa patifaria de divisão! só te digo isso cheiroso...

    ResponderExcluir
  44. Douglas Araújo11/12/2011, 15:25

    moro em Castelo de Sonhos, que fica a mais de 1000 km..de sua cede, acho que com esta divisão muita coisa vai mudar, inclusive..nossa emacipação politica, ou seja nossa independencia...

    ResponderExcluir
  45. É,Ieda,parece que o pará, continua sem divisão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural