Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2012

Confusão no jogo entre Remo e Águia ganhou repercussão Nacional

A agressão do meia Alexandre Carioca do Águia sobre o lateral esquerdo do Remo Aldivan em partida realizada ontem (12) pelo campeonato paraense ganhou repercussão nacional. O Jogador do Águia atingiu violentamente o jogador do lẽao com uma barra de ferro. Ele foi conduzido até o Hospital Metropolitano, que fica perto do estádio Zinho Oliveira, com suspeita de fratura nas costelas.
Veja matéria na íntegra no site do globoesporte

Sinésio é interlocutor do PT no Norte

Imagem
[caption id="attachment_11949" align="alignleft" width="94" caption="Sinésio"][/caption]
O deputado estadual  do Amazonas, Sinésio Campos (PT), foi escolhido o interlocutor do PT para a região Norte junto ao Governo Federal. A indicação ocorreu durante o Encontro Nacional de Prefeitos e de Prefeitas e de Deputados e Deputadas Estaduais Petistas semana passada em Brasília.
Fonte: Blog do Companheiro

Força Nacional garantirá segurança à defensores de direitos humanos no Pará

Publicada no Diário Oficial da União a Portaria do Ministério da Justiça que autoriza o envio da Força Nacional de Segurança Pública aos estados do Pará e do Amazonas. Os policiais serão encarregados de garantir a segurança de defensores dos direitos humanos dos dois estados que, em função de sua militância, correm risco de morte ou estão vulneráveis. A força deverá atuar em 30 dias.
Com informações da Agência Brasil

Detran terá atendimento diferenciado

Até quinta-feira (16), o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) vai funcionar com uma hora a mais no expediente externo. O atendimento ao público será estendido até as 15 horas para compensar o expediente facultado no período de 20 a 22 deste mês (de segunda a quarta-feira da próxima semana), em função das comemorações de Carnaval.
O objetivo é garantir que todos os usuários do Detran/PA tenham tempo suficiente para resolver suas pendências relativas a habilitação e veículos e tenham acesso facilitado aos serviços do Detran antes do feriado prolongado da próxima semana. A determinação da Direção Geral do Detran/PA vale para a sede da autarquia, todos as Ciretrans (Circunscrição Regional de Trâsito) e postos da autarquia. (Agência Pará)

FEBRABAN informa funcionamento dos bancos durante feriado de carnaval

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN informa que não haverá atendimento bancário nos dias 20 (segunda-feira) e 21/02 (terça-feira), em função do carnaval. No dia 22/02 (quarta-feira), os bancos abrirão às 12h.
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagos no dia útil seguinte, 22/02 (quarta-feira), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados). “Canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor”, diz o diretor-adjunto de Serviços …

Eleição para diretores das escolas estaduais

Fonte: SINTEPP
Trabalhadores de diversas escolas estaduais denunciam tentativas de seus diretores de evitar eleições diretas para novas gestões. Esses diretores argumentam que podem permanecer nos cargos de direção se assim os Conselhos Escolares decidirem, independentemente de como estão sendo avaliados pelas comunidades que os elegeram ou de como foram alçados a esses cargos, pretendendo legitimar o entendimento do governo Jatene de que Diretor de Escola é cargo de confiança e, portanto, de livre nomeação pelo governo.
Para o SINTEPP, o argumento não procede nem jurídica, nem politicamente. Os Conselhos Escolares tem a prerrogativa e dever de convocar eleições diretas enquanto requisito da gestão democrática, ao lado do projeto político-pedagógico e da formação do próprio Conselho Escolar. Mesmo na hipótese de gestão amplamente aprovada pela comunidade escolar e, ao mesmo tempo, de inexistência de interessados em concorrer à eleição, o diretor deve ser reeleito democraticamente pela v…

'Não adianta procurar vida inteligente fora da Terra'

"A vida deve ser extremamente comum no Universo, mas a vida inteligente, não. Uma maneira de entender isso é que a vida surgiu na Terra cerca de 4 bilhões de anos atrás, logo após o planeta se formar, mas a civilização só surgiu cerca de 10 000 anos atrás, e a era industrial ainda mais tarde, há poucas centenas de anos"
( John Gribbin, astrofísico inglês, em entrevista a revista Veja sobre o lançamento de seu mais recente livro (Alone in the Universe: Why Our Planet is Unique (Sozinhos no Universo: Por que Nosso Planeta É Único)

Tomografia revela que câncer de Lula desapareceu

Imagem
[caption id="attachment_11924" align="alignleft" width="181" caption="Lula"][/caption]
Uma tomografia realizada no sábado (11) revelou que não há mais sinais de tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desde novembro passa por tratamento químio e radioterápico.
Segundo o oncologista Artur Katz, que integra a equipe médica que cuida de Lula, o exame foi feito para avaliar possível infecção pulmonar (que foi descartada), e não para investigar o câncer.
"Pegamos uma carona e, do ponto de vista tomográfico, não se vê mais o tumor".
Ele ressaltou, no entanto, que só uma endoscopia, que será feita de quatro a seis semanas depois do fim da radioterapia, poderá revelar com certeza se o tumor desapareceu de fato.
Leia mais: Exame indica que câncer na laringe de Lula desapareceu

Águia decide com Cametá a taça Cidade de Belém

O  time do Águia de Marabá venceu o Clube do Remo por 2 a 0, na tarde de ontem (12), e vai disputar a Taça Cidade de Belém com o Cametá, que venceu o Águia por 3 a 0, no sábado, (11). Os jogos decisivos serão no próximo dia 16, em Cametá, e no dia 26, em Marabá.