Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2017

Educação: Professores estaduais ganham ação no TJ-PA

Imagem
A unanimidade de votos, os desembargadores integrantes do Pleno do Tribunal de Justiça do Pará, negaram provimento ao recurso de embargos de declaração interposto pelo governo do Estado, e mantiveram a decisão colegiada que determinou que o governo do Estado proceda o pagamento do piso salarial nacional aos profissionais do Magistério público da educação básica do Pará referente ao ano de 2016. O Estado interpôs o recurso sob a alegação de que os magistrados não levaram em consideração, quando da apreciação do Mandado de Segurança ajuizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP), a existência de créditos a serem compensados aos profissionais materializados em horas/aula.

No entendimento do relator dos embargos de declaração, desembargador Roberto Moura, não há como prosperar o referido recurso, considerando que não caberia em julgamento de mandado de segurança coletivo a discussão à cerca de eventuais créditos a serem compensados, entendendo-s…

Choro e Samba na praça do Mirante

Imagem
Nesta quinta-feira,20, na praça do Mirante do Tapajós, o projeto da Secretaria Municipal de Cultura de Santarém, "Clube das Quintas", apresenta o Grupo Regional Mocorongo. Com novo repertório nas versões dos gêneros samba e choro, o grupo musical vai interpretar grandes sucessos, como: Tarde em Itapoã, de Vinicius de Moraes e Asa Branca, de Luiz Gonzaga”...

Imperdível!

Serviço:
Projeto Clube das Quintas
Data: 20/07/2017 (quinta-feira)
Local: Praça Mirante do Tapajós, bairro Centro (Nas proximidades da Escola Estadual Frei Ambrósio)
Horário: 20h


Com informações de Alciane Ayres

ANTAQ realiza campanha de coleta seletiva em Santarém

Imagem
Entre os dias 27 e 29 de julho, a ANTAQ, em parceria com a Companhia Docas do Pará (CDP), realizará a primeira ação do “Projeto de Coleta Seletiva nas Embarcações de Passageiros da Navegação Interior na Região Amazônica, em Santarém (PA). O objetivo é reduzir os impactos ambientais causados pelos resíduos.

“A intenção da ANTAQ é contribuir para a conscientização da população, é dar o exemplo. É fundamental que os resíduos sejam descartados adequadamente, impedindo a propagação de doenças e mau cheiro, além desse lixo ser matéria para reciclagem. Essa melhoria no descarte de resíduos vem com ações práticas e rotineiras como essa que a Agência está realizando em Santarém”, destacou o diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski.

Serão três dias com uma série de atividades no município paraense. Em 27 de julho, acontecerá o “I Encontro da Navegação Sustentável na Amazônia”. O evento será no Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes). A programação se iniciará às 8h, com o credenciamento…

Prefeitura de Mojuí convoca candidatos classificados em concurso público do município

Imagem
A Prefeitura de Mojuí dos Campos publicou no Diário Oficial do Estado do Parádesta quarta-feira, 19, edital de convocação de candidatos classificados no Concurso Público Municipal. Os selecionados têm o prazo de cinco dias úteis para se apresentar na Secretaria Municipal de Gestão Administrativa. O não comparecimento do candidato caracterizará sua desistência, implicando, de imediato, na extinção de todo e qualquer direito de nomeação.

Ufopa homologa resultado final de concurso público para técnico administrativo

Imagem
A Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA - homologou o resultado final do concurso público nº 026/2016 para cargos de técnico da instituição, publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 19 de julho de 2017.

A partir deste ato, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) começa a elaborar o cronograma para as nomeações. O concurso tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, sendo obrigatória, dentro deste período, a nomeação dos candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas.


Mais detalhes no site da Ufopa:http://www.ufopa.edu.br