Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2012

Prefeitura paga na sexta

A prefeitura de Santarém informa que pelo 7º ano consecutivo vai pagar no mês de Junho, 40% do 13º salário aos servidores, e 1/3 das férias aos professores da SEMED.
Para isso está mantido o pagamento da folha de Junho para todos os servidores municipais na sexta-feira, 29/06.
Nelma Bentes
Assessora de comunicação da PMS

O PSDB ajudou a mudar o Brasil, diz Senador

Imagem
[caption id="attachment_14366" align="alignleft" width="146"] Foto: Waldemir Barreto[/caption]
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) comemorou, nesta segunda-feira (25), o aniversário de 24 anos de fundação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A legenda, destacou o parlamentar, foi fundamental para que o Brasil concretizasse estabilidade monetária, sustentabilidade financeira, responsabilidade fiscal e uma economia competitiva.
Alvaro Dias afirmou que o Plano Real, o aumento do salário mínimo e a estabilidade econômica foram alguns dos feitos e legados do PSDB que ajudaram a mudar o país, acabando com os altos índices inflacionários e valorizando a renda dos trabalhadores.
Informações: Portal de Notícias/Senado

IASEP está recadastrando servidores

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) está recadastrando, desde maio, todos os seus segurados. Dos 235 mil, a direção do instituto espera atualizar até agosto os dados de pelo menos 115 mil servidores beneficiados com o seguro.
Para fazer o recadastramento, o segurado de qualquer localidade do Pará pode acessar o site www.iasep.pa.gov.br. Para os segurados de Belém e Região Metropolitana ainda há a opção de ir à sede do Iasep (Tv. Dom Romualdo de Seixas, 1563, Umarizal).

INPA abre concurso com vagas para Santarém

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) ligado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), abre 91 vagas para profissionais de nível médio e superior, para as cidades: Manaus (AM), Santarém (PA), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).
As inscrições devem ser feitas entre os dias 9 de julho e 10 de agosto pelo site da Funrio (www.funrio.org.br), empresa organizadora do certame.
Das 91 vagas, 11 são para Pesquisador Adjunto, dois para Tecnologista Pleno I e 78 para Técnico I.

Governo reconhece situação de emergência

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta segunda-feira (25/06), situação de emergência, por diversas razões, em 25 municípios do Nordeste, Sudeste, Sul e Norte do país.
Dos 14 municípios monitorados pela coordenadoria regional de Defesa Civil no Baixo Amazonas, apenas Curuá, Oriximiná, Faro, Juruti e Belterra ainda não haviam sido reconhecidos pelo decreto de situação de emergência, mas, a partir de agora, esses cinco municípios devem receber ajuda do governo federal.

Mais uma faculdade suspensa por atuação ilegal no Pará

A Justiça Federal no Pará determinou a suspensão dos cursos de graduação e pós-graduação que o Instituto Brasileiro de Educação e Saúde (Ibes) oferece no Estado sem autorização do Ministério da Educação (MEC). O instituto, que tem sede em Brasília (DF), também foi proibido de continuar a fazer no Pará qualquer tipo de propaganda sobre os cursos e de dizer que eles são regularizados. É a quinta faculdade suspensa no Estado desde 2011 pela prática desse tipo de ilegalidade.
A decisão, tomada a partir de ação do Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA), estabelece multa de R$ 10 mil por dia se o Ibes não cumprir o que ficou determinado.
O procurador regional dos Direitos do Cidadão no Pará, Alan Rogério Mansur Silva, também pediu à Justiça que o Ibes seja obrigado a devolver aos alunos todos os valores que recebeu indevidamente.
Informações: MPF

Só acontece aqui...

Imagem
[caption id="attachment_14351" align="alignleft" width="350"] Foto/Iustração[/caption]
Fonte: Blog do Colares
Redes sociais chinelando Santarém, ao denunciarem, com publicação de imagem, concepção grosseiramente errada de um projeto de acessibilidade para deficientes visuais – as cada dia consagradas calçadas com piso especial.
Na foto de Elielson Rezende, publicada no Facebook, dele, dá pra ver que os deficientes irão dar de cara com os burros n´água, ou, mais especificamente, com a cara no poste, se seguirem a sinalização do piso.
As calçadas com piso especial para deficientes visuais, dentro dos padrões exigidos, estão de multiplicando pelas cidades com mais de 150 mil habitantes. Em Marabá, infelizmente, a novidade ainda não sensibilizou a prefeitura municipal.
Em centenas de cidades, prosperam a extensão de acessos para deficientes físicos e visual, ao idoso e à mãe que usa um carrinho para transportar seu filho.
As calçadas são construídas pela prefeitura…

Santareno conquista Campeonato

Imagem
[caption id="attachment_14347" align="alignleft" width="233"] Jorge Wanghon[/caption]
O halterofilista santareno Jorge Wanghon Filho, que pratica a modalidade Powerlifting, que inclui os exercícios de força: agachamento, supino e levantamento terra, conquistou o bicampeonato brasileiro da modalidade, na categoria até 66 quilos, Master I.
O atleta esteve representando o Pará na cidade de Itú, São Paulo e conseguiu índice para o Sulamericano de Cali, na Colômbia, que vai acontecer de 15 a 19 de agosto. No ano passado, o atleta venceu o Panamericano de Powerlifting, que aconteceu na Argentina, no mês de agosto, batendo 3 recordes brasileiros e 2 sulamericanos.
Este ano, em Itú, Wanghon, alem de vencer, também bateu o recorde brasileiro de agachamento, com 210 quilos em sua categoria.
Em Santarém, o halterofilista treina na Academia Djalma Lima & Irmão e já faz parte do Bolsa Atleta de Santarém.
Fonte: RG 15/O Impacto