Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2015

Ufopa: Abertas inscrições para especialização em ensino de física ambiental

A Comissão Coordenadora do Curso de Especialização em Ensino de Física Ambiental da Ufopa divulgou a abertura de inscrições, no período de 10 a 27 de março de 2015, para ingresso de alunos regulares, com início no primeiro semestre letivo de 2015.

Serão ofertadas 30 para pessoas com ensino superior completo, formadas em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), em cursos de licenciatura ou bacharelado em Física, e professores que atuam com a disciplina Física na educação básica, havendo possibilidade de ingresso de graduados de outras áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas, conforme a demanda de inscritos/vagas, a ser analisada pelo colegiado do curso. [LEIA MAISAQUI]

Antes que seja tarde

Imagem
Por: Ronaldo Campos ( Portal na Hora).


Antes que seja tarde e possa causar problemas graves, com perda de vidas, e o município venha a ser acionado na Justiça, o prefeito Alexandre Von deveria determinar à Procuradoria Jurídica da Prefeitura levar a sério a determinação do Juiz da 8ª Vara Cível da Comarca local, baseado em lei federal, da prefeitura abrir processo licitatório para a concessão do serviço público de transporte coletivo urbano, inexistente no município desde 1985 (30 anos), que vem sendo tratado com descaso pelo procurador, em pedir adiamentos com justificativas descabidas, para proceder a licitação, como se o pedido da Justiça, de interesse coletivo, fosse desnecessário e os usuários estivessem sendo bem servidos com a atual frota de ônibus, onde maioria dos coletivos está sem condições de circular, e oferecerem risco aos passageiros, que assistem constantemente ônibus falhando freios, quebrando barra de direção e pegando fogo no meio da rua. No dia que fizerem a 1ª víti…

Valorização profissional dos gestores da Rede Estadual

Imagem
Na tarde desta segunda-feira (9), nas dependências da Ure, aconteceu uma reunião entre representantes do Sintepp Santarém, Direção da Ure, na pessoa do Professor Dirceu Amoedo, e cerca de 21 diretores e/ou vice-diretores eleitos das unidades escolares de Santarém. Na pauta, valorização profissional dos gestores da rede estadual.

Da reunião foi tirado como encaminhamento a elaboração de um documento para ser entregue, em Belém, nesta quarta-feira (11), via Sintepp/Subsede, ao secretário Helenilson Pontes, pleiteando o seguinte: a) garantia de lotação de gestores/professores com pelo menos 80 h/a em regência para além das 40 h de gestão, objetivando a quebra de perdas por conta da saída de sala de aula; b) Designação imediata, através de portaria, dos gestores escolares eleitos, haja vista que muitas escolas estão atendendo com gestores de fato e não de direito, o que tem acarretado inúmeros problemas; c) implementação urgente de um plano de ação que garanta melhorias na gratificação da …

Audiência Ignorada

Na última sexta-feira, 5, a Coordenação Estadual do Sintepp esteve na Secretaria Estadual de Educação- Seduc - para audiência previamente solicitada com o secretário Helenilson Pontes. Porém, segundo nota do Sintepp, a solicitação, mais uma vez, não foi atendida.

A reunião tinha por objetivo discutir a pauta de reivindicações da campanha salarial 2015 que já está de posse do governo desde o início de janeiro.

"...O Sintepp já encaminhou diversos ofícios para o governo, no entanto, o retorno foi nulo. A presente situação configurou-se para além de um erro de comunicação, foi um completo desrespeito com a nossa categoria”, declarou Williams Silva, Coordenador Geral o Sintepp.