Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2014

MPF quer manter ação contra Major Curió

Imagem
Ministério Público Federal (MPF) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) para manter a ação penal contra Sebastião Curió Rodrigues de Moura, mais conhecido como Major Curió. Ele é acusado de sequestrar e manter em cárcere privado cinco militantes, até hoje desaparecidos, durante a repressão à guerrilha do Araguaia, na década de 70.
No início do ano, a Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1), órgão do MPF, já havia recorrido ao TRF1 da decisão da 4ª Turma que concedeu o habeas corpus e trancou a ação penal.
MPF/PA

Governo garante aos professores aumento de 10% na gratificaçãoprogressiva já em setembro

Da Agência Pará.

O aumento de 10% na gratificação progressiva e o pagamento deste aumento já na folha de setembro para os professores foi anunciado pelo Governo do Estado, em reunião realizada nesta terça-feira (09), na sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).

Leia a matéria na íntegra

Você é responsável pelos políticos que elege

Imagem
Por: Marcos Santos (*)



Começou de fato, a campanha eleitoral na região oeste do Pará. Os candidatos estão nas ruas e pelos próximos dias serão vistos cada vez mais com frequência nos locais onde jamais foram vistos nos últimos quatro anos. Os candidatos forasteiros chegam à região após um longo período de hibernação política e ostracismo que os mantiveram longe dos eleitores do oeste paraense. Em época de campanha eleitoral, porém, suas presenças passaram a ser constante e agora surgem com as mesmas promessas de antes. O que impressiona não é a falta de vergonha desses políticos, mas a falta de consciência dos eleitores que aceitam ser iludidos por aqueles que veem à região apenas com o intuito de tirar votos de quem realmente poderia representar-nos na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Ressalte-se, contudo, que não são todos os candidatos forasteiros que não são bem-vindos por essas bandas. É bem verdade que muitos já fizeram boas ações ao povo desta esquecida região. Mas exist…

Agressor de mulher poderá ser proibido de ocupar cargo público

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7614/14 que proíbe o acesso ao serviço público àqueles que praticarem crime de violência doméstica e familiar contra a mulher, tipificado na Lei Maria da Penha (11.340/06).

O PL é de autoria do deputado Valmir Assunção (PT-BA).

Convocação de aprovados

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ALENQUER convoca os candidatos que foram CLASSIFICADOS/APROVADOS no Concurso Público nº 001/2012 a se apresentarem no Prédio da Prefeitura municipal, no período de 09 à 22/09/2014 para efeito de nomeação e posse sob pena de desistência voluntária da vaga.
Mais informaçõesAQUI