Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2013

Professor eleito presidente do PSOL

Imagem
[caption id="attachment_13638" align="aligncenter" width="106"] Prof. Luiz Araújo[/caption]


O 4º Congresso Nacional do PSOL elegeu ontem (1º) como presidente da legenda Luiz Araújo, professor substituto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) e assessor da liderança do partido no Senado. Araújo, que concorreu com candidatos de duas chapas, é mestre em políticas públicas em educação pela UnB. Além disso, foi secretário de Educação de Belém, entre 1997 e 2002, e presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2003 e 2004. Ele vai substituir o deputado federal Ivan Valente (SP).
Os quase 400 delegados do PSOL também escolheram o senador do Amapá Randolfe Rodrigues como candidato do partido para as eleições presidenciais de 2014.

MEC vai divulgar indicadores que avaliam qualidade do ensino superior

O Ministério da Educação (MEC) deve divulgar nos próximos dias o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC) referentes a 2012, indicadores que avaliam a qualidade do ensino superior do país. As instituições tiveram acesso antecipado aos índices e puderam pedir a revisão dos conceitos do dia 23 de outubro ao dia 1° de novembro. Segundo o secretário da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Speller, os indicadores devem mostrar melhoria na qualidade da etapa de ensino.
Os índices são usados como parâmetro de acompanhamento da evolução da qualidade da educação superior no Brasil.
As notas vão de 1 a 5, sendo que conceitos 1 e 2 são considerados insuficientes.
(ABr)