Postagens

Mostrando postagens de julho 3, 2017

Alter do Chão: Festival Borari inicia na sexta-feira, 7

Imagem
A Associação Indígena Borari de Alter do Chão , com o apoio da Prefeitura de Santarém, através Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realiza nos dias 07,08 e 09 de julho o XXIII Festival Borari na Vila balneária de Alter do Chão. O evento revive com a população local e visitantes os rituais e costumes dos primeiros habitantes da etnia indígena Borari em Alter do Chão. Imperdível!! PROGRAMAÇÃO DO XXIII FESTIVAL BORARI Local: Galpão do Boto Cor de Rosa DIA: 07/07/2017 (sexta-feira) 19h 30 - Ritual de Abertura do XXIII Festival Borari 20h 30 - Apresentação de Danças Folclóricas 23h 30 –Show Musical Nelson Pancadão 03h 30 – Encerramento DIA: 08/07/2017(Sábado) 20h-Apresentação de Grupos Folclóricos de Carimbó 00h-Show Musical das Bandas: Ritmus e Baguaçeiros do Forró 03h 30 min-Encerramento. DIA: 09/07/2017 (Domingo) 20h – Ritual de encerramento e apresentações de Quadrilhas 23h- Show Músical-Gui Estouradão 02h 30 – Encerramento.

Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins

Imagem
Foto: A Crítica Com o tema “A Poética do Imaginário Caboclo”, o Boi-Bumbá Caprichoso sagrou-se  campeão do 52º Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas.  A apuração das notas aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (3), no Bumbódromo.

Em Santarém, Justiça determina prisão de médico e mulheres por suspeita de estupro de vulnerável

Imagem
Nesta segunda-feira, 3, cumprindo determinação judicial, policiais civis prenderam três pessoas suspeitas de estupro de vulnerável em Santarém.  Entre os suspeitos está o médico Álvaro Cardoso Magalhães. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Alexandre Rizz. O juiz informou que não pode comentar muito sobre o caso, que corre em segredo de justiça, mas acusações graves. A operação policial contou com o apoio do NAI (Núcleo de Apoio a Investigação), da Polícia Civil, que tem como titular o delegado Silvio Birro.Também foram detidas duas mulheres. Nesta tarde, 3, em coletiva à imprensa, a delegada Adriene Pessoa, titular da Deaca (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente) falará sobre os detalhes da ação. Com informações do blog Quarto Poder