Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2014

Enem abre inscrições para privados de liberdade

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa terminam na próxima quinta (30).
As inscrições podem ser efetuadas na página de inscrições destinadas à pessoas privadas de liberdade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Em 2013, 30 mil internos e presos participaram do Exame Nacional, 28% a mais ao número de inscritos em 2012. A nota do exame pode ser usada para o acesso aos cursos de educação superior e obter a certificação do ensino médio.
O Exame será aplicado entre 9 e 10 de dezembro nas Unidades Prisionais.
Informações do Portal Brasil

Eleições 2014: Pesquisa aponta empate entre Helder e Jatene

Imagem
No Portal G1

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Pará:
- Helder Barbalho (PMDB): 50%
- Simão Jatene (PSDB): 50%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa,  encomendada pela TV Liberal, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob registro nº PA-00054/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo no BR-01182/2014.
Veja os detalhes AQUI

Semana da Conciliação traz novidades

Fonte: TJ/PA

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) cadastra até 12 de novembro, em seu portal na internet, consumidores interessados em fazer acordos relacionados a pendências com empresas privadas ou concessionárias de serviços públicos. Trata-se da “2ª Feira de Conciliação – Consumidor Inteligente”, programada para o dia 22 de novembro, na Universidade Estadual do Pará (UEPA). A Feira antecipa, no Pará, a IX Semana de Conciliação Nacional, entre 24 e 28 de novembro, nas Varas Judiciais da Capital e do Interior do Estado. Durante esse período, pessoas que têm ação tramitando na Justiça Estadual terão oportunidade de negociar e chegar a um acordo.

A novidade deste ano é a possibilidade de conciliações, no 2º grau de jurisdição, de processos que estão em fase de recurso no âmbito do TJPA. A desembargadora Dahil Paraense, coordenadora geral do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec), informou que já foram enviados ofícios aos desembargadores solicitando uma lista dos processos …