Postagens

Mostrando postagens de outubro 27, 2016

ATAS discute a criação do curso de teatro e cinema em Santarém

Imagem
Na foto, A ATAS ( Associação de Atores e Autores de Teatro Amador de Santarém) - , representada pelos grupos de teatro Terra Firme, Associação Cultural Olho d'água, Grupo Teatral Kauré e Raimunda Monteiro, reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará, Ufopa, em reunião nesta quinta-feira, 27. Em pauta, a possibilidade da criação do  curso de teatro e cinema pela instituição . A reitora não descartou a ideia e garantiu estudar a proposta. De imediato, existe a possibilidade da implantação de um curso de extensão para o segmento. A ATAS vai buscar apoio com representantes do legislativo nas três esferas, visando o fortalecimento da implantação do curso .  No dia 13 de novembro a associação convoca representantes da arte cênica para debater o assunto. A  reunião acontece na casa de Cultura às 18h.

Ufopa: Últimos dias para inscrições em concurso

Atenção concurseiros! No próximo domingo (30) termina o prazo de inscrição para o concurso de técnicos administrativos em educação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) .A seleção será composta de provas objetivas e discursivas, aplicadas no dia 4 de dezembro.

O novo imortal da ABL

Imagem
O poeta, letrista e roteirista Geraldinho Carneiro , 64 anos, foi eleito nesta quinta-feira para a Academia Brasileira de Letras. Ele ocupará a cadeira 24 que pertencia ao crítico teatral e jornalista Sábato Magaldi , falecido em julho deste ano.

Programa disponibiliza bolsas de estudo para Santarém

Imagem
O programa Mais Bolsas está com inscrições abertas para Santarém e cidades vizinhas. Ele está disponibilizando, para o semestre 2017.1, descontos de até 50% em cursos de graduação e pós-graduação para mais de 500 santarenos. Entre os cursos oferecidos em Santarém estão: Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Pública. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar www.maisbolsas.com.br , escolher a cidade, o curso e a instituição pretendida.

Em Santarém, dia do Servidor terá ponto facultativo nas repartições públicas

A Prefeitura de Santarém informa que nesta sexta-feira (28/10), em virtude do Dia do Servidor Público, o ponto será facultado nas repartições públicas municipais. Serão mantidos os serviços de mercados, feiras, limpeza pública e de saúde no Pronto Socorro e Hospital Municipal, UPA e Centros de Saúde 24h. CCOM/PMS/SEMAD

Denunciados por corrupção no Ibama de Santarém

Três servidores do Ibama de Santarém (PA) são denunciados por corrupção passiva, segundo o MPF, por pedir propina para liberar exploração madeireira. A ação penal foi encaminhada à Justiça Federal em Santarém no último dia 20. Caso condenados, os acusados estão sujeitos a pena de até 16 anos de reclusão, e multa. Neste link , a matéria na íntegra.

Seminário debate urbanização na Amazônia

Imagem
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) em parceria com a Fundação Amazônia de Amparo e Estudos e Pesquisas (Fapespa), realiza nos dias 8, 9 e 10 de novembro o I Seminário Internacional Sobre Cidades, Territorialidades e Sustentabilidades na Pan-Amazônia. A programação debaterá o direito, sustentabilidade e modo de vida nas cidades da Amazônia, além de levantar questões sobre crescimento econômico, democracia e equidade social na região. O evento acontece em Belém, no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios.