Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2015

No Pará, estudantes de Ensino Médio farão simulados bimestrais

A nova proposta curricular do Ensino Médio para as escolas estaduais públicas localizadas em Belém e nos municípios do interior foi detalhada durante uma webconferência, na tarde desta sexta-feira (06), gerada a partir da sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para todo o Estado. Um dos aspectos estruturais do currículo, voltado para estudantes do 1º, 2º e 3º ano, é a realização de simulados unificados a cada dois meses, abrangendo as quatro áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio - Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, Códigos e suas tecnologias.
Os simulados estão programados para começar em abril, priorizando as habilidades e competências do Exame, cuja nota é aproveitada por instituições de ensino superior.
Conteúdos e orientações dessa preparação de alunos para o Enem 2015 serão repassados às escolas nos próximos dias, por meio da publicação Guia do Estudante.

Informações da Agência Pará

Novos secretários serão empossados na segunda-feira, 9

Imagem
Será realizada na próxima segunda-feira (9), às 9 horas, no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM), em Santarém, no oeste do Pará, a cerimônia de posse dos novos secretários municipais. Serão empossados o médico Nélio Aguiar (secretário de Planejamento), o economista e vereador Valdir Matias Jr. (secretário de Desenvolvimento e Turismo) e a vice-prefeita de Santarém, professora Maria José Maia (secretária da Juventude, Esporte e Lazer). (QP)