Postagens

Mostrando postagens de junho 23, 2011

Criação oficial da Orquestra Sinfônica de Santarém.

A criação oficial da Orquestra Sinfônica de Santarém foi anunciada na noite da última quarta-feira, 22, pelo secretário de Cultura, Paulo Chaves. O anúncio foi feito por ocasião da apresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, como parte das comemorações pelos 350 Anos da cidade, com a presença do governador Simão Jatene, que agradeceu a forma carinhosa com que o povo santareno o recebeu durante a programação de aniversário do município. Ao final do concerto, realizado na Casa de Cultura de Santarém, foi também anunciada a criação do Pólo Sociomusical, que terá a participação do maestro santareno Agostinho Fonseca. O projeto irá centrar foco na educação musical como forma de atrair crianças e adolescentes em situação de risco. Entre as metas do Polo Sociomusical está a promoção do intercâmbio entre os profissionais e estudantes de música de Belém, Santarém e toda a região do Salgado.

Santarém: Governador entrega novas instalações do Hospital Regional do Baixo Amazonas

Imagem
O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) conta com 15 novas máquinas de hemodiálise, totalizando agora 27 equipamentos - que suplantam a demanda de renais crônicos da região oeste, atendendo não apenas Santarém, como outros 19 municípios da região -, além de um setor completo de fisioterapia para o tratamento de lesões acarretadas pelo câncer.  A entrega dos equipamentos e inauguração do centro fisioterápico aconteceu na última quarta-feira, 22, com a presença do governador Simão Jatene. “Esse é um momento de celebrar a vida. Sabemos que os renais crônicos necessitam dessas máquinas para viver melhor, e disponibilizá-las significa garantir condições para que essas pessoas possam lutar contra a doença e ter uma vida mais digna. Sendo assim, o meu sentimento é de felicidade, por estar contribuindo para que tantas delas possam ter essa qualidade de vida”.

Ministério Público recomenda cassação de Maria e Inácio

Imagem
Fonte : Blog Quarto Poder Se depender do Ministério Público do Estado (MPE), todos os atos públicos da prefeita Maria do Carmo Martins e seu séquito serão trazidos à tona de forma nua e crua para que a sociedade tome conhecimento sobre como a Prefeitura está aplicando as verbas públicas em prol da população santarena. O trabalho não será tão fácil assim, já que o MP deve passar a maior parte de seu tempo movimentando ações contra a gestora municipal por uma série de descalabros administrativos desde que Maria assumiu o governo. E a batalha jurídica a ser travada entre MP e o Poder Executivo já começou. Baseado em denúncias feitas pelo vereador Erasmo Maia (DEM), por meio do advogado José Maria Lima, o órgão ministerial ingressou com uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra a prefeita Maria e seu secretário de Infraestrutura, Inácio Corrêa. A ação alcança também a agência Vanguarda, responsável pela conta de publicidade da Prefeitura de Santarém.

Ranking dos partidos políticos no Brasil.

Imagem
Dados publicados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelam que dos 27 partidos registrados, sete já romperam a barreira do 1 milhão de filiados em todo o Brasil. Em primeiro lugar em número de filiados aparece, disparado, o PMDB, seguido pelo PT, PP e PSDB. Veja abaixo os sete partidos que têm mais de 1 milhão de filiados no país: O PMDB também é o partido que tem, entre os seus filiados, o maior número de mulheres (quase a metade do total de membros), seguido pelo PT e PSDB: Bolg do Parfisal