Postagens

Mostrando postagens de Outubro 3, 2011

Mestrado e doutorado serão gartuitos

Cursos de pós-graduação, mestrados e doutorados em educação, mesmo em instituições privadas, serão gratuitos. O anúncio foi feito pelo ministro Fernando Haddad, na tarde desta sexta-feira, 30, durante o 7º. Congresso Inclusão: Desafio Contemporâneo para a Educação Infantil, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica do Município de São Paulo (Sedin).
Haddad explicou que deve assinar nos próximos dias uma portaria que dará a esses cursos o mesmo mecanismo do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Os professores que decidirem fazer o curso e trabalharem nas redes públicas terão a dívida saldada automaticamente.
Continue LendoAQUI

Fique atento: Redação no ENEM

A partir desta edição do Enem, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, os candidatos deverão escrever, no mínimo 08 linhas de texto. Até o ano passado, o mínimo exigido era de 11 linhas. Além disso, trechos da pergunta não poderão ser utilizados na redação. Os textos devem ser elaborados na estrutura de uma dissertação-argumentativa. Ou seja, os estudantes apresentam argumentos para comprovar sua tese e oferecem possíveis soluções para o problema apresentado na proposta de redação.
Outra alteração proposta pelo INEP, é a mudança no critério de correção da prova. A prova será automaticamente corrigida por um supervisor, quando a diferença entre as notas dos corretores atingir 300 pontos. Até o ano passado, essa margem de erro deveria atingir os 500 pontos.
Informações: G1
Mais informações AQUI

Câmara autoriza renovação de convênio com a Cosanpa

A Câmara Municipal de Santarém aprovou em sessão de hoje (3) o projeto que autoriza a prefeitura renovar convênio com a Cosanpa por mais 20 anos. Os vereadores Carlos Jaime (PT) e Henderson Pinto (DEM), comungam da idéia de que há necessidade a partir da autorização da concessão da: Definição de uma Política Municipal de Saneamento Básico; Criação do Conselho Municipal de Saneamento; Criação do Fundo Municipal de Saneamento e Criação do Plano Municipal de Saneamento.

Justiça Eleitoral: Candidatos tem até sexta-feira(7) para transferir domicílio eleitoral ou trocar de partido

Faltam quatro dias para aqueles que pretendem concorrer nas Eleições 2012 fixem seu domicílio eleitoral no município em que têm a intenção de se candidatar a prefeito, vice-prefeito ou vereador. Essa é uma das exigências da Lei das Eleições (nº 9.504/97) para o registro da candidatura, assim como a filiação partidária.
No momento do pedido de registro da candidatura, o partido deve provar que os seus candidatos estavam pelo menos desde 7 de outubro de 2011 com domicílio eleitoral no município em que pretendem concorrer, conforme o artigo 9º da Lei das Eleições. Essa data equivale a exatamente um ano antes do primeiro turno das próximas eleições municipais.

Edmilson critica decisão de suspensão parcial da greve dos professores

Imagem
[caption id="attachment_9063" align="alignleft" width="124" caption="Edmilson Rodrigues"][/caption]
A decisão judicial que suspendeu parcialmente a greve dos trabalhadores da educação, no Pará, atendendo a pedido do governo do Estado, foi criticada pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL). Ele apontou a tentativa do Executivo em “criminalizar” o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), numa prática autoritária e neoliberal que foi inaugurada pelo governo Ana Júlia e perpetrada pelo governo Jatene. “Isso demonstra que eles (Ana e Jatene) são bastante parecidos, apesar das divergências políticas”, comparou.
Nem o Judiciário escapou às críticas do psolista: “É estranho que a justiça seja tão lerda quando se trata de garantir direitos aos mais humildes, mas tenha sido tão ágil quando se tratou de criminalizar o movimento social que tem como bandeira a garantia de qualidade da educação pública e, por isso, também a val…