Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2014

Governo prorroga campanha de vacinação: Estados que não atingiram meta devem continuar

O Ministério da Saúde orienta estados e municípiosque ainda não alcançaram a meta de vacinar 95% das crianças contra sarampo e poliomielite a prorrogarem a campanha até 31 de dezembro.

A medida visa a proteção de cerca de 1,5 milhão de crianças contra a poliomielite e 1,8 milhão contra sarampo, que ainda não foram aos postos de saúde.

A campanha nacional terminou na última sexta-feira (12) com 11,2 milhões de crianças vacinadas contra poliomielite, atingindo 88,04% do público-alvo, e 9,1 milhões contra sarampo, o que representa 82,9% de cobertura.

Deputada entra com queixa-crime no STF contra Bolsonaro

Imagem
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) protocolou hoje (16) no Supremo Tribunal Federal (STF) uma queixa-crime por injúria e calúnia contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Segundo a parlamentar, Bolsonaro fez declarações de teor ameaçador e incitou a violência. No dia 9 deste mês, em discurso no plenário da Câmara, o deputado disse que só não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela “não merece”. No dia seguinte, ele reafirmou a declaração em entrevista ao jornal Zero Hora.

Da Agência Brasil

Pará: Prefeituras ignoram Lei da Transparência

Imagem
ORMNews

Nenhuma das 144 prefeituras do Estado cumpre todos os requisitos mínimos da Legislação Brasileira sobre Transparência Pública, determinados nas chamadas Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e a Lei de Acesso à Informação Pública - LAI (Lei nº 12.527/2011).
Essa conclusão é resultado da pesquisa “Portais da Transparência dos municípios paraenses: o cenário atual”, realizada como atividade de extensão universitária pelos alunos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Observatório Social de Belém.
Conforme o levantamento, 33 dos 144 municípios paraenses não possuem sítio eletrônico e 92, ou seja, 64%, não têm portal da transparência.

Mais DetalhesAQUI

Enchimento do reservatório da Hidrelétrica Teles Pires

Foi iniciado no domingo o enchimento do reservatório da Hidrelétrica Teles Pires, um investimento da Neoenergia, Furnas, Eletrosul e Odebrecht.que fica entre o Mato Grosso e o Pará. A usina de 1 820 MW, equivalente ao consumo do Uruguai, estará em condições de geração a partir de janeiro.

Radar on-line

Austrália: Policial é considerado culpado por morte de brasileiro

Imagem
Um tribunal australiano considerou hoje (16) culpado um dos policiais envolvidos na morte do estudante brasileiro Roberto Laudisio Curti, que foi atingido por disparos de taser durante uma perseguição em Sydney, em março de 2012.
Segundo a perícia médica, os agentes agiram de forma brutal, imprudente e perigosa, ao deter o jovem usando taser e gás de pimenta.
A juíza Claire McFarlane condenou o policial Damian John Ralph, mas optou por deixá-lo em liberdade condicional após pagamento de fiança. Ralph não poderá cometer crimes durante os próximos dois anos. Os demais envolvidos no caso – Eric Lim, Scott Edmondson e Daniel Barling – foram absolvidos.

Mais detalhes em: Policial é considerado culpado por morte de brasileiro na Austrália