Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2012

Professores de inglês da rede pública farão estágio nos EUA

Imagem
[caption id="attachment_16144" align="alignleft" width="300"] foto: Guilherme Feijó/Capes[/caption]
Professores de língua inglesa da rede pública de ensino farão treinamento nos Estados Unidos por seis semanas. É o que prevê a nova edição do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa coordenado pela Capes, em parceria que envolve a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e a Comissão Fulbright, com o apoio do Consed.Inglesa.
Podem participar profissionais brasileiros concursados, com estágio probatório concluído, que ministrem aula de língua inglesa na rede pública da educação básica.
Os selecionados receberão ajuda de custo de U$ 500, alojamento no câmpus universitário, alimentação, seguro-saúde e passagens aéreas.
“O programa faz parte de um conjunto de ações para internacionalizar o ensino e a universidade brasileira”, afirma o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, Jo…

Heloísa Helena vai deixar o Psol

Imagem
[caption id="attachment_16140" align="alignleft" width="148"] Heloísa Helena[/caption]
No blog do Bacana
A fundadora do PSOL vai deixar o próprio partido no primeiro semestre de2013. A ex-senadora Heloísa Helena só espera Marina Silva dar o sinal verde para a criação de uma legenda. ‘Pretendo generosamente ajudá-la’. O seu partido cresceu tanto a ponto de Heloísa perder as rédeas, diante das correntes diversas nas hostes. ‘As centelhas que o PSOL criou foram grandes’, desabafa, e complementa com uma ironia sem medo de tiro no pé: ‘Todo partido tem malandros’, insinuando nisso a sua sigla.
De palavra
Heloísa lembra que o PSOL é totalmente diferente do que criou e justifica a iminente saída: ‘Não tenho relação mística com os partidos, perdi isso com o PT’.
Decisão
Heloísa perdeu a vontade com o PSOL desde quando saiu da Executiva Nacional. ‘Eles me obrigaram a defender o aborto, e vi que não era mais o partido que fundei’.
Ideologia
Heloísa é das poucas políticas d…

Greve na Uepa

Os servidores da Universidade do Estado do Pará decidiram entrar em greve a partir desta quinta-feira (13). A decisão foi tomada em uma assembleia realizada na noite desta quarta-feira (12), em Belém.
Segundo os servidores, não houve acordo com o Governo do Estado. Entre outras reivindicações, os servidores querem reajuste de 15% no piso salarial, que é de R$ 1.244,00. A Secretaria de Administração do Estado informou ter feito uma proposta salarial de R$ 1.451,00, que não foi aceita.
G1 Pará

OBMEP: Alunos santarenos recebem premiação

Imagem
[caption id="attachment_16121" align="alignleft" width="300"] Alunos que se destacaram  nas Olímpiadas 2011[/caption]
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) premiou nesta quarta-feira, dia 12, os alunos e escolas que tiveram desempenho de destaque na edição de 2011 da Olimpíada em Santarém.
A solenidade aconteceu no Auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) no Campus Tapajós, e contou com a presença do Prof. Hugo Diniz, coordenador regional das Olimpíadas em Santarém; Lílian Tícia Souza Ferreira, representante da Secretaria Municipal de Educação; e Marcos Moura Gentil, representando a 5ª Unidade Regional de Educação (5ª URE).
Em Santarém, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Álvaro Adolfo da Silveira é uma das 33 escolas de todo país premiada com troféu da competição.

Estado assume gestão da hemodiálise em Santarém

Imagem
[caption id="attachment_16111" align="alignleft" width="275"] Foto/Ilustação[/caption]
Em reunião , que aconteceu na sede do Conselho Municipal de Saúde, convocada pelo promotor de justiça Tulio Chaves Novaes, foi proposto pelo município de Santarém que a gestão do serviço de hemodiálise retorne para o Estado. Dez novas máquinas devem chegar ao município, e nova reunião será feita no dia 23 de outubro para definir os critérios de mudança da gestão.
De acordo com Emanuel Silva, secretário municipal de Saúde, o serviço de hemodiálise foi entregue ao município em 2005, mas só entrou em funcionamento em 2006. Durante vários meses o serviço foi custeado pelo município. Foi feito um convênio com o Estado, que não foi renovado em 2011. Silva ressaltou que o município não poderia arcar com os custos de manutenção do Centro de Hemodiálise, e solicitou ajuda do Estado.
Diante das dificuldades de manutenção do serviço pelo município, a secretária estadual adjunta de Sa…

Prefeita explica erro cometido pela PMS

Imagem
[caption id="attachment_16106" align="alignleft" width="236"] Prefita de Santarém[/caption]
A prefeita Maria do Carmo concedeu uma coletiva à imprensa no final da tarde de ontem (12), para explicar o erro cometido pela Prefeitura durante a execução de um serviço de construção de uma rampa no final da rua Pedro Teixeira, na vila de Alter do Chão. De acordo com ela, a rampa é uma reivindicação antiga da comunidade. Por falha técnica da equipe responsável pelo trabalho, parte da areia da praia das Malocas foi coberta por asfalto.
Maria do Carmo lamentou a falha e disse que vai recompensar a comunidade de qualquer forma. Ela assumiu toda culpa pelo serviço mal executado.
O material asfáltico colocado irresponsavelmente sobre a areia da praia começou a ser retirado ainda ontem (12) pelo pessoal da Seminf.
Com informações de Marcos Santos