Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2013

Servifest: Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o 12º SERVIFEST. O evento é direcionado aos servidores públicos estaduais e municipais para valorização dos talentos musicais. As inscrições são feitas na Casa da Cultura, até 31 de maio. O polo Santarém abrange as regiões do Baixo Amazonas, Tapajós e Xingu. Todo o regulamento pode ser encontrado no site (www.egpa.pa.gov.br).
Os interessados devem procurar a Casa da Cultura, na Avenida Borges Leal, 1558, de 9h às 12h e 13h às 17h30. (PMS)

Avenida Tapajós: Via de mão única

Imagem
Via está cada vez mais estreita com a cheia do rio
A avenida tapajós será transformada, provisoriamente,  em via de mão única. A medida será posta em prática pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) até o final de semana. Com a subida das águas do tapajós e o estreitamento da avenida, os riscos de acidentes aumentam.
Quem precisa estacionar ou descarregar cargas na avenida precisa parar no meio da rua, uma vez que o acostamento também alaga.
 A situação já preocupa a Marinha, que teme que as águas subam ainda mais. Atualmente, o Rio Tapajós está medindo 7,47 m. A Travessa Padre João já foi interditada.
Com informações do Portal NoTapajós

Uepa: Pedidos de isenção começam amanhã (17)

No site da Uepa
A Universidade do Estado do Pará (UEPA) estará recebendo a partir de amanhã, 17, até 8 de maio, os pedidos de isenção da taxa de inscrição para os Processos Seletivos 2014, nas modalidades Prise e Prosel.
Serão ofertadas 14.179 mil isenções. Destas, dos quais 7.628 são integrais e 6.628 parciais.
Podem solicitar a isenção, os candidatos da comunidade que realizaram ou que vem realizando todo o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular; os servidores da Uepa e do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) e seus dependentes legais; e as pessoas com deficiência, nos termos da Lei nº 6.988, de 2 de julho de 2007.

Mais Detalhes:Uepa oferta mais de 14 mil isenções para o Processo Seletivo 2014

Site desatualizado

Imagem
O site da Câmara de Vereadores de Santarém deveria conter informações mais precisas e atualizadas sobre as ações dos parlamentares.
Porém, quem acessa diariamente aquele sítio encontra notícias velhas, sempre com datas da semana anterior.
Por exemplo, hoje já é terça-feira (16) e não tem nenhuma informação atual, em sua página de notícias, sobre as atividades desenvolvidas pelas excelências mocorongas.
O leitor que quiser saber algo sobre o dia a dia de seu representante na Câmara deve buscar na lateral direita da página, no 'resumo da sessão', que mantém o boletim atualizado, mas com alguns erros ortográficos e de concordância.
O espaço virtual deveria ser um elo entre os legisladores e a população para que o povo pudesse acompanhar, entre outras coisas, o número de projetos apresentados por seu representante, as faltas de cada parlamentar durante as sessões plenárias e informações relevantes à sociedade.
Apesar de seu quadro de 'assessores', o Poder Legislativo peca na at…

Prestação de contas

Os gestores municipais devem apresentar a prestação de contas dos recursos federais recebidos em 2011 e 2012 na área da educação.
Para os Programas Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o prazo se encerra no próximo dia 30 de abril. As prestações de contas devem ser enviadas ao Sistema de Gestão de Prestação de Contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O alerta é da Confederação Nacional dos Municípios, CNM