Postagens

Mostrando postagens de dezembro 13, 2013

Ufopa: Mestrado em Educação divulga resultado parcial

Foi divulgado na tarde desta sexta-feira, dia 13, o resultado das provas teóricas e de proficiência em língua estrangeira da seleção do curso de mestrado em Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará. Confira a relação dos candidatos aptos para a fase de entrevistas. Talita Baena - Comunicação/UFOPA

Prise/Prosel: 3ª etapa acontece neste domingo

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza neste domingo, 15, as provas da terceira e última etapa dos Processos Seletivos 2014 – Prise e Prosel. Seguem na disputa por uma das 3.106 vagas ofertadas pela instituição, em 24 cursos de graduação, 13.042 candidatos. Os exames acontecem em 25 municípios do Estado. Os portões serão abertos às 7 horas, com início das provas às 8 horas. Em Belém, o maior local de prova do Prise é o Campus II da Uepa, no bairro do Marco, com 938 candidatos. Já no Prosel, 800 candidatos estão lotados no Colégio Lauro Sodré. Os gabaritos serão divulgados pelo site da Uepa (www.uepa.br) e nos quadros de aviso dos campi da universidade, ainda no domingo.

Uepa abre inscrições para o Vestibulinho

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), abriu hoje, 13, as inscrições para os Processos Seletivos de Transferências Internas e Externas da Universidade, o chamado Vestibulinho. As vagas, num total de 253, serão divididas entre a capital e os municípios de Altamira, Conceição do Araguaia, Cametá, Marabá, Redenção, Paragominas, Santarém e Tucuruí, em diversas áreas do conhecimento. Os candidatos que queiram partcipar do certame devem preencher o formulário eletrônico disponível no  http://www3.uepa.br/vestibulares/transferencia2014 / e seguir as orientações. Uma delas é sobre a escolha do município em que desejam realizar a prova. Os interessados nas vagas da seleção interna estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Os demais devem pagar a taxa no valor de R$ 70,00 em qualquer agência bancária, até o dia 23 de dezembro. As inscrições serão homologadas no dia 3 de janeiro, no site da Uepa ( www.uepa.br ). As inscrições  seguem até às 23h59 do dia 22 de dezembro.

Inscrições para mestrado na Ufopa encerram hoje (13)

As inscrições para Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), encerram nesta sexta-feira, 13. Mestrado acadêmico reconhecido pela CAPES, o PPG-RNA destina-se à formação de Mestres em Ciências Ambientais, na área de concentração “Estudos e Manejos de Ecossistemas Amazônicos”. São 20 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: 1) Bioprospecção de Recursos Naturais da Amazônia (6 vagas); 2) Genética e Conservação da Biodiversidade (7 vagas); e 3) Processos de Interação da Biosfera e Atmosfera (7 vagas).