Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2012

Aeroporto será tema de audiência pública

O presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro(PSDB), desembarca neste domingo (25) em Santarém, a fim de participar na segunda-feira da audiência pública sobre o Aeroporto Wilson Fonseca, cuja precariedade ninguém aguenta mais. O calor é insuportável, não tem sequer cadeiras na sala de espera, a sala de desembarque não cabe os passageiros, a esteira de bagagem é obsoleta, enfim, não há mais condições de funcionamento. A Infraero promete há mais de uma década reforma e ampliação, mas até agora nada foi concretizado e a população está tomada de justa indignação. A requerimento do deputado Nélio Aguiar (PMN), aprovado à unanimidade, a Assembleia chamou todos os órgãos envolvidos na questão, a fim de encontrar uma solução.
Franssinete Florenzano

Infraero alerta sobre "perigo aviário"

Imagem
[caption id="attachment_17424" align="alignleft" width="300"] Visitas[/caption]
As comunidades vizinhas ao Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca estão participando da campanha da Infraero de conscientização sobre o perigo aviário, cujo objetivo é tentar evitar o risco de colisão entre pássaros e aeronaves nos procedimentos de pousos e decolagens. Para envolver a vizinhança do aeroporto, empregados da Infraero iniciaram uma série de atividades, entre elas as visitas às casas da região, para conversar sobre o perigo da proliferação de aves nas proximidades e medidas que a comunidade pode adotar para ajudar a reduzir os riscos às operações do aeroporto. As visitas foram realizadas na sexta-feira, 16.

Moradores revoltados com a Prefeitura

Imagem
[caption id="attachment_17418" align="alignleft" width="270"] Foto/Ilustração[/caption]
Moradores indignados. As 27 residências do Programa de Acelaração do Crescimento (PAC) em Santarém, que já deveriam estar sendo habitadas por famílias do Mapiri, continuam sem seus moradores. É que a prefeitura municipal ainda não realizou a entrega oficial. Comunitários reclamam da demora. A entrega era para ter ocorrido em junho deste ano.
O presidente do bairro,  Rivelino Pereira, procurou a prefeitura  para tentar saber o motivo da demora na entrega das casas. Em nota, a Secretaria Municipal de Infraetrutura informou que a obra ainda não foi entregue  por conta de alguns ajustes que devem ser realizados.
É bom mesmo os moradores do bairro reivindicarem. Afinal, o governo da Maria está findando.....
Com informações de Ingrid Batista, Portal Guarany

Santarém: CDI avalia ZPE

Representantes da Companhia de Desenvolvimento Industrial (CDI) e da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e de Incentivo à Produção se reuniram nesta quinta-feira (22) nos municípios de Santarém e Belterra, no oeste do Pará, para tratar de assuntos relacionados 2ª Zona de Processamento de Exportação, que será criada na região.
O objetivo do encontro foi acelerar o processo de regularização fundiária do lote destinado á implantação da Zona, cujo processo de criação ainda precisa de aprovação do governo federal.
Na ocasião, foram abordadas as questões sobre segurança do espaço, o fomento desenvolvimentista para o Distriro Industrial de Barcarena e o processo de construção da Zona.
(Agência Pará)