Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2012

Santareno na canoagem oceânica

Imagem
[caption id="attachment_16304" align="alignleft" width="159"] Hiel Gesã[/caption]
O santareno Hiel Gesã, 43 anos, competirá ao lado dos melhores atletas da canoagem oceânica do Brasil no IV Acoar Open – Ocean Kayak. O evento  acontecerá no próximo domingo, 23, em Angra dos Reis e é considerada a mais longa da modalidade no País, com 50 km de percurso e com duração média de quatro horas e meia, o que exige muito esforço por parte dos competidores.
O atleta busca o tetracampeonato ao lado do paulista Humberto Santana, companheiro de muitas conquistas. Gesã treina nos rios Amazonas e Tapajós, em Santarém, onde mora, e pratica a canoagem há mais de 25 anos.

Candidatos assinam pacto

Imagem
[caption id="attachment_16298" align="alignleft" width="301"] Foto: MP/PA[/caption]
Em Santarém, os candidatos ao cargo de prefeito nas eleições 2012, assinaram o “Pacto pela Infância e Juventude”. O documento foi assinado no salão do tribunal do júri do fórum da cidade, com a presença dos candidatos ou representantes, de Santarém, Belterra e Mojui dos Campos. O pacto garante que o candidato vencedor destinará recursos para o desenvolvimento de políticas públicas adequadas à garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Os compromissos assumidos incluem a garantia de condições efetivas para que o conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) elabore e controle a execução da política municipal de atendimento aos direitos de crianças e adolescentes, tomando como referência o diagnóstico da situação. O funcionamento e fortalecimento dos conselhos municipais voltados para a infância e a formação de conselheiros também fez parte dos ite…

Divulgado resultado do concurso do Banpará

O Diário Oficial do Estado (DOE) traz publicada na edição desta sexta-feira, 21,  o resultado do Concurso Público do Banpará para os cargos de técnico Nível Médio (técnico bancário) e Nível Superior (médico do trabalho , engenheiro agrônomo e engenheiro eletricista).
A publicação é feita conforme ordem final de classificação dos candidatos aprovaodos no número de vagas e classificados para o cadastro de reservas.
Informações DOE

OAB: No Pará, 926 aprovados na 1º fase

No Portal ORM
Mais de 900 bacharéis em Direito do Pará foram aprovados na prova objetiva, que constitui a primeira fase do VII Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No total, foram 2.218 inscritos no Estado, todos dos municípios de Belém, Santarém e Marabá. Os 926 aprovados representam 41,74% de aprovação no Pará. Em todo o Brasil, 114.520 estiveram presentes e, destes, 51.246 alcançaram a média mínima de acerta no mínimo 40 questões da prova para passar à próxima fase, completando o percentual de 44,75% de aprovação.
A lista completa dos aprovados pode ser acessada no site da OAB (www.oab.org.br) Fundação Getúlio Vargas (www.oab.fgv.br) ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB (www.oabpa.org.br).
A prova da segunda etapa será realizada no dia 21 de outubro, de 14h às 19h. Nessa fase, o candidato precisará redigir uma peça processual, no valor máximo de cinco pontos, e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo uma d…

53% da população brasileira na classe média

Atualmente mais da metade da população brasileira (53%) fazem parte da classe média, o que significa um total de 104 milhões de brasileiros. Nos últimos dez anos, foram 35 milhões os brasileiros incluídos na classe média. Os dados foram divulgado ontem (20) pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República no estudo Vozes da Classe Média.
A estimativa é que, mantidas a taxa de crescimento e a tendência de queda nas desigualdades dos últimos dez anos, a classe média chegue a 57% da população brasileira em 2022.
A pesquisa classifica como classe média os que vivem em famílias com renda per capita mensal entre R$ 291 e R$ 1.019 e tem baixa probabilidade de passar a ser pobre no futuro próximo.