Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2011

Servidores públicos paralisam suas atividades.

Imagem
Hoje pela manhã, os servidores de Santarém paralizaram suas atividades em sala de aula e foram às ruas manifesar seu repúdio. Sintepp e Sinprosan juntamente com servidores de outras instituições conclamaram toda a população santarena a lutar contra os desmandos do governo.

Sai governante, entra governante e a situação continua caótica. O governador Simão Jatene está oferecendo reajuste 0% e ainda ameaça cortar alguns benefícios como: aulas suplementares, gestão escolar, etc. Em Santarém a prefeita Maria do Carmo (ou secretário) abusa do autoritarismo com desconto no contracheque, extensa folha de temporários, aulas nos sábados, e um vergonhoso reajuste de 3,5%.
Dia 30 de junho tem eleição no Sinprosan. Vamos eleger um sindicato forte, sem peleguismo e sem medo de lutar.
Hoje a programação continua com assembléia no veterano às 19 horas.

Fonte: fazendoinclusao.com

Henderson Pinto:"Audiência pública é altamente necessária"

Imagem
O vereador Henderson Pinto (DEM), na Tribuna denunciou que autoridades ligadas à gestão municipal, estariam trabalhando para inviabilizar a audiência pública na Câmara, marcada para o próximo dia 19 de maio, que vai discutir os problemas ligados a atual gestão municipal e apontar soluções.
Henderson garante que a audiência pública é altamente necessária para a sociedade santarena, “já que a população está clamando por resoluções, no mínimo explicações convincentes, a audiência do dia 19 não é política, mas tem um caráter democrático, para se discutir principalmente a má situação da infraestrutura urbana e rural do município”, aponta.
CMS

Brasil bate record na geração de empregos

O Brasil criou 2,86 milhões de empregos com carteira assinada em 2010, de acordo com dados da Rais (Relação Anual de Informações Sociais). Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho, nesta quarta-feira (11).

Em janeiro, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já havia adiantado dados da Rais, que historicamente eram divulgados apenas em agosto, e anunciado a criação de 2,52 milhões de empregos em 2010. Na ocasião, o ministro havia dito que com os dados que são enviados em atraso pelos empregadores, no balanço oficial da Rais, que acontece hoje, os empregos formais em 2010 chegariam a três milhões de empregos.

O ministério do Trabalho divulga dois números oficiais de empregos formais no país: os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que contém os trabalhadores registrados pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas, ou celetistas). Este dado é divulgado mês a mês.

E os dados da Rais, que soma os celetistas do Caged, aos celetistas que têm o registro envia…

Governo conversa com o SINTEPP

A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, e o secretário adjunto de Educação, Waldecir Costa, se reuniram com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) na manhã desta terça-feira (10). Este foi o segundo encontro com a entidade, para discutir e avaliar algumas alterações feitas pelo governo, através de Nota Técnica, no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica da Rede Pública de Ensino (PCCR).
Dentre as alterações mais relevantes que foram discutidas destaca-se o Artigo 61 da Lei nº. 7.442/2010, que contempla aqueles trabalhadores considerados profissionais em educação básica, e a fixação de prazo para a elaboração ou adequação de seus planos de carreira. “A proposta do governo é construir um plano específico para os demais funcionários, visto que esse se destina aos profissionais do magistério, professores e técnicos em educação, não refletindo a totalidade da categoria”, esclareceu Ali…