Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2012

Educação: Ideb piora no Pará

A qualidade do ensino fundamental melhorou, no Brasil, nos últimos dois anos. Mas o Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, divulgado nesta terça-feira (14), mostrou que a situação no ensino médio não avança.
Em 2011, nove estados tiveram um desempenho pior do que o de 2009: Acre, Pará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul.
O Ideb é calculado a partir das notas dos alunos em avaliações nacionais como a Prova Brasil e a taxa de aprovação dos estudantes. Serve para diagnosticar a qualidade das escolas brasileiras.
Os números serviram de alerta para o Ministério da Educação. Entre as preocupações estão as carências na formação dos professores, o grande de número de alunos no ensino noturno e a necessidade de mudanças no currículo das escolas.
Informações: Jornal da Globo

Mais de 2 bilhões em restituições

A Receita Federal paga nesta quarta-feira (15) as restituições do terceiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2012. Serão pagos também lotes residuais de 2008 a 2011, num total de R$ 2,2 bilhões.
A consulta ao lote pode ser feita no site da Receita Federal ou pelo Receitafone, no número 146.
De acordo com a Receita, a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá pedi-la por meio da internet.