Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2011

Programação do Sairé 2011.

Imagem
Foi anunciado  durante uma entrevista coletiva, a programação oficial do Sairé 2011, festa popular com mais de 300 anos de história e tradição que passa de geração a geração. “É uma festa colorida com ritos religiosos, procissões e festival encantador de disputa folclórica entre os botos Tucuxi e Cor de Rosa. Nosso governo tem investido desde 2005 em Alter do Chão com trabalhos permanentes na vila. Fazemos isso por amor ao lugar e por respeito ao povo e neste ano, não é diferente”, disse a prefeita de Santarém, Maria do Carmo.
Juca Pimentel (chefe de Gabinete da prefeita) e Denise Marsala (coordenadora de Ação Social) participaram da entrevista.
O Sairé 2011 será realizado no período de 15 a 19 de setembro, de acordo com a programação abaixo:
DIA 15/09 – QUINTA-FEIRA
08h – Cerimônia de abertura do Sairé 2011
09h – Café da manhã comunitário
10h – Show Cultural: Grupo Roda de Curimbó (Praça do Sairé)
19h – Rito Religioso (Praça do Sairé)
19h40 – Lançamento do Selo dos 350 anos de Santarém (Praç…

Plenária da UES: Estado do Tapajós em debate.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2011
A diretoria da União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém – Gestão Tecendo o amanhã – convoca todos os estudantes universitários do município de Santarém para uma PLENÁRIA MUNICIPAL DA UES, cujo tema será a redivisão territorial do estado do Pará, observado o que se segue:
1) A Plenária Municipal da UES ocorrerá no dia 10 de setembro de 2011, a partir das 14 horas, no Auditório da Casa de Cultura de Santarém, e terá como objetivo promover o debate sobre a proposta de criação dos estados do Tapajós e Carajás, bem como definir um posicionamento da entidade sobre o tema em questão;
2) A Plenária será dividia em duas partes: I) Mesa de debate sobre a redivisão territorial do Pará – com a participação de especialistas, pesquisadores e entidades interessadas no tema; II) Discussão e deliberação da posição da UES sobre a criação dos novos estados;
3) A programação será aberta ao público em geral, porém, na parte II, em que se decidirá a posição da entidad…

MDA divulga nome de expositores paraenses que participarão de feira da agricultura familiar em Brasília

A Delegacia Federal do Ministério do Desenvonvimento Agrário no Pará (DFDA-PA) divulgou nesta terça-feira, 30/08, o nome dos empreendedores rurais que representarão o Pará na VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária  (Fenafra), que acontecerá em Brasília, no período de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2011.

Foram 15 empreendedores selecionados pela comissão estadual de organização do evento, através de Chamadas Públicas, conforme estabelecido pelo manual de orientações aos expositores. (Ver resultado abaixo).

O Ministério do Desenvolvimento Agrário garantirá a infraestrutura necessária para a realização do evento e o deslocamento dos agricultores (as) e de seus produtos a partir de pontos de coleta definidos em cada estado.

Sucesso desde 2004

Realizada desde 2004, a Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária é um espaço para a promoção, divulgação e comercialização dos produtos de empreendimentos agroindustriais e de artesanato da agricultura familiar,…

ENEM 2011

O Exame Nacional do Ensino Médio de 2011 será aplicado a 5.366.780 pessoas, em todo o país. O número corresponde ao total de participantes que tiveram a inscrição confirmada. Foram considerados isentos 3.798.874 (70,8%) dos inscritos. Eles estão, portanto, liberados do pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35. As provas serão realizadas em 22 e 23 de outubro, sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) do Ministério da Educação.
As provas do sábado, 22 de outubro, abordarão as áreas de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. As de domingo, 23, abrangerão linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.


Informações: MEC

Palavras de Alexandre Garcia

Imagem
Prevaleceu o chamado espírito de corpo. Ao todo, 265 deputados tinham no espírito a seguinte lembrança: “Jaqueline, eu posso ser você amanhã. Então, podem descobrir alguma coisa do meu passado, quando eu não tinha mandato de deputado federal, e pedir a cassação”.
(Em comentário no Bom dia Brasil de hoje sobre a absolvição de Jaqueline Roriz)

Jaqueline Roriz absolvida.

Imagem
Em votação secreta, o plenário da Câmara dos Deputados absolveu nesta terça-feira (30), por 265 votos a 166 e 20 abstenções, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) do processo que pedia cassação de seu mandato.
Os parlamentares rejeitaram relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que pedia a perda de mandato de Jaqueline, após a revelação de um vídeo em que ela aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. A gravação foi feita em 2006, mas foi divulgada no início deste ano.
Informações G1

Futebol: Pantera já vê a classificação mais próxima

Imagem
Não poderia está melhor o clima no São Raimundo após a vitória contra o Comercial (PI), fora de casa. Com os três pontos conquistados, além do salto da última para a segunda posição, o Pantera cria uma mini-invencibilidade: não perde a quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.
A alegria não está apenas entre os jogadores alvinegros, mas também entre os dirigentes, que anunciam a saída da nuvem negra que rondava o clube santareno, abrindo um bonito céu para alcançar a glória desejada, que é o retorno à Série C. Por isso, o treinador do São Raimundo, Lúcio Santarém, espera que seus jogadores entendam a importância do próximo jogo contra o Trem (AP), no estádio Jader Barbalho.
Lúcio revelou que mexeu na equipe para que a motivação voltasse ao grupo, criando uma competitividade saudável por posições na equipe titular. “Desde que cheguei já realizei quatro mudanças na equipe, a entrada do Thiago Junior na zaga, do Anderson e Vélber no meio e do Nenê Apeu na frente. Isso fez o time reag…