Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2012

Palavras da secretária!

Imagem
[caption id="attachment_15437" align="alignleft" width="119"] Alice Viana[/caption]
“Nós nomeamos no mês passado 372 profissionais da área de saúde lotados em Santarém. Porém, a atual legislação que rege as organizações sociais não permite que os servidores públicos sejam lotados nos hospitais gerenciados por organização social. Nós estamos efetuando estudos na legislação, no sentido de promover essa mudança e viabilizar o acesso de mais profissionais lotados pelo próprio Estado no Hospital Regional”
(Alice Viana, Secretária de Estado de Administração do Pará - Extraído de matéria publicadano portal No Tapajós)

Debate entre os candidatos

Imagem
[caption id="attachment_15433" align="alignleft" width="294"] Candidatos[/caption]
A RBATV Santarém (canal 12) realiza o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Santarém. Será hoje, a partir das 22h, no estúdio da emissora, com a participação dos candidatos Alexandre Von (PSDB), Lucineide Pinheiro (PT), José Maria Tapajós (PMDB), Márcio Pinto (PSol) e Rubson Santana (PSC), que já confirmaram presença.
O programa terá em torno de duas horas de duração e estará subdivido em cinco blocos. No primeiro, será feita uma pergunta comum a todos os candidatos. No segundo, terceiro e quarto blocos serão feitas perguntas entre os candidatos, mediante sorteio prévio. A última parte do programa será destinada às considerações finais.
DOL

Recomendações à propaganda eleitoral

Em Santarém, o Ministério Público do Estado que atua na 20ª zona eleitoral, emitiu recomendação por meio do promotor de justiça Tulio Chaves Novaes, relacionada ao cumprimento das regras de propaganda para as eleições 2012 . O desrespeito poderá acarretar aos infratores as penalidades civis, criminais, administrativas e políticas, além de multas estabelecidas pela justiça eleitoral.
De acordo com a legislação, é totalmente vedada a propaganda eleitoral em bens públicos como postes, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus, praças, jardins, calçadas, etc, e nos bens de uso comum, ainda que de propriedade privada, como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios e outros.
Nos bens particulares, é vedada a veiculação de placas, faixas ou pinturas que excedam a 4 metros quadrados. É vedado o uso de outdoor ou outro de efeito visual similar.
Com relação à propaganda sonora com uso de amplificadores e alto-falantes, não deve ser realizada em horários fora do …

Jogos escolares

Neste segundo semestre letivo, os estudantes serão envolvidos em dois grandes eventos esportivos organizados pela Assessoria de Esporte e Lazer (AEL): a Copa Estudantil e os Jogos Escolares, já tradicionais no município. A organização dos mesmos, com a definição de detalhes sobre a realização de mais uma edição em 2012, será pauta de uma reunião hoje, 9 de agosto, a partir de 15 horas, no auditório do Centro de Atendimento do Empreendedor Cidadão – CAEC, à Avenida Sérgio Henn.

Desistências de candidaturas

O advogado Roberto Lauria desistiu de concorrer às eleições da OAB-PA e, ao que parece; Eduardo Klautau também sairá da disputa. Ambos foram estimulados pelo presidente nacional da Ordem; Ophir Cavalcante Jr., a se lançarem candidatos. Ao perceber que poderiam estar sendo usados em disputas internas, recuaram. Agora, o grupo de Ophir tenta uma aproximação com a candidata Avelina Imbiriba Hesketh. Tudo para tentar impedir a reeleição de Jarbas Vasconcelos.
Fonte: Blog O mocorongo

Tarifa pode aumentar

O Sindicato dos Mototaxistas de Santarém anunciou que irá lutar para que haja reajuste na tarifa do serviço ainda este ano. O motivo seria que o preço mínino de R$ 3 cobrado pelas viagens estaria defasado.
Atualmente, existem 450 mototaxistas credenciados.