Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2011

Tragédia de Miritituba

Imagem
A imagem da criança resgatada revela a dimensão do desastre natural que abalou Miritituba, em Itaituba. Pelo menos 3 pessoas morreram.


[caption id="attachment_5030" align="aligncenter" width="300" caption="Foto: Jornal O impacto"][/caption]

MP reduzirá imposto para tablets.

A Medida Provisória (MP) que zera a alíquota de PIS e Cofins dos tablets será publicada no Diário Oficial da União e enviada ao Congresso Nacional ainda essa semana, informou nesta segunda-feira (16) o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Nelson Fujimoto. A MP reduz de 9,25% para zero a incidência dos dois tributos nos tablets.
A MP é a primeira providência do governo para desoneração dos tablets. Na sequência, será publicada uma portaria interministerial do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que enquadrará os tablets no Processo Produtivo Básico (PPB) como "microcomputador portátil, sem teclado físico, com tela sensível ao toque". (G1)

Logomarca dos 350 anos de Santarém.

Imagem
Hoje pela manhã a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, divulgou a logomarca que foi escolhida em comemoração aos 350 anos da cidade.Mais informações noBlog do Jeso

Vereador alerta sobre movimentos contrários à criação do Estado do Tapajós.

Imagem
O vereador Emir Aguiar (PR), na Tribuna chamou a atenção da classe política, empresarial e sociedade civil organizada para o fato de que a região metropolitana e nordeste do estado do Pará estão se manifestando de forma contrária a criação do Estado do Tapajós, enquanto aqui no Oeste, onde geograficamente está à localização da futura nova unidade da federação, não está havendo uma campanha efetiva em favor do sim.
Emir Aguiar disse estar preocupado porque as duas regiões, metropolitana e nordeste, são onde se concentra a maior população do Pará “e lá eles defendem que o plebiscito seja realizado em todo o estado, enquanto nós queremos que a votação se dê somente nas regiões interessadas, no caso dos futuros estados do Tapajós e Carajás.
“Caso seja confirmado que o plebiscito será em todo o Estado, o empenho e envolvimento de trabalho de todos nós vão ser bem maior, redobrado, para que possamos convencer as regiões metropolitanas e nordeste a votar sim”, considerou Emir.
CMS

Professor, você é a favor da greve?.

Teve início em Belém o estado de greve definido em assembleia pela categoria.Após reuniões com o governo JATENE, a classe não conseguiu implementar o Plano de Cargos Carreira e Remuneração da categoria (PCCR).Segundo o SINTEPP as negociações entre o SINTEPP e governo acerca do PCCR não avançam, pois há uma grande insistência da Administração em retirar e reduzir os direitos dos trabalhadores. Diante da situação de uma possível greve, o sindicato da categoria criou uma enquete para saber a opinião dos trabalhadores da educa,cao referente a tal situação. Caso o governo não cumpra a Lei do PCCR o que devemos fazer? (Negociar, Pressionar, Grevar?)Opine AQUI

Air France 447: Gravações estão em ótimo estado.

Todos os dados con­tidos nas caixas pretas do vôo447 da Air France que caiu no oceano Atlân­tico, próximo do ar­quipélago de Fer­nando de Noronha em maio de 2009, estão em ótimo es­tado, se­gundo co­mu­ni­cado di­vul­gado nesta se­gunda-feira (16) pelo Escritório de In­ves­ti­gação e Análise (BEA, na sigla em francês), órgão que in­ves­tiga aci­dentes aeronáu­ticos.Os gravadores de voz e de dados do avião da Air France foram re­ti­rados do mar na úl­tima se­mana. O primeiro gravador a ser aberto foi o que contém os dados do voo. A outra caixa-preta contém as in­for­mações do Cockpit Voice Recorder (CVR), que possui a gravação de voz na cabine. (G1)

Hoje é dia do Gari

Parabéns a todos esses profissionais que tem uma função importatíssima na manutenção da limpeza das áreas urbanas. Sem a atuação do garí  a sujeira tomaria conta da paisagem além de contribuir para a proliferação de doenças  afetando diretamente a qualidade de vida da população e prejudicando grandemente o meio ambiente.
A todos os Garis que deixam a pérola do Tapajós limpa, obrigado pela dedicação.!!!

Prisão do diretor do FMI

O diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, foi acusado no domingo de abuso sexual contra uma camareira em um hotel em Nova York, em um escândalo que parece minar suas chances de disputar as eleições presidenciais da França.
As acusações também ameaçam criar um vácuo na liderança do Fundo Monetário Internacional (FMI), que supervisiona o sistema econômico global.
Um de seus advogados, Benjamin Brafman, disse à Reuters que Strauss-Kahn vai se declara inocente.
O socialista de 62 anos, peça-chave na resposta à crise global do fim de 2007 a 2009 e à crise soberana na Europa, foi retirado de um avião da Air France que estava pronto para levantar voo no aeroporto internacional JFK, em Nova York, com destino a Paris, no sábado.
O porta-voz da polícia de Nova York Paul Browne disse que ele foi acusado de crime sexual e tentativa de estupro. Strauss-Kahn deve aparecer diante de um juiz ainda no domingo.
A prisão causou choque e incredulidade na França, onde um porta-voz do governo…