Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2011

Índice de corrupção apresenta pequena melhora no Brasil

A nota do Brasil no Índice de Percepção de Corrupção, divulgado nesta quarta-feira pela ONG Transparência Internacional, evoluiu ligeiramente, de 3,7 para 3,8, na comparação com o ano passado. A nota, no entanto, ainda é baixa na escala que vai de 0 (muito corrupto) a 10 (muito limpo). Apesar da leve melhora, o Brasil caiu na listagem, de 69º lugar em 2010 para 73º lugar neste ano, entre os 182 países pesquisados.
A queda no índice se explica pela melhora mais acentuada de outros países no último ano e pela entrada de outros na medição, como as Bahamas e Santa Lúcia, cuja colocação é melhor que a brasileira.
Na escala de 0 a 10, o Brasil obteve nota 3,8, ficando em 73º lugar entre os 182 países pesquisados pela organização Trasparência internacional. A situação é praticamente estável em relação à lista do ano passado, quando o país obteve nota 3,7, ficando em 69º lugar.
O país mais bem colocado no ranking geral é a Nova Zelândia (9,5), seguida pela Dinamarca (9,4). Nos últimos lugares es…

Debate sobre o plebiscito

Imagem
O primeiro debate sobre o plebiscito do próximo dia 11, que apontará a vontade da população paraense sobre a divisão do Pará e criação dos estados do Tapajós e Carajás acontece nesta quinta-feira (1ª), a partir das 22h, na RBATV. Está confirmada a participação dos parlamentares que presidem as quatro frentes registradas no tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pa). Além da oportunidade de dar visibilidade aos argumentos, os representantes poderão questionar posicionamentos e dados divulgados durante a campanha.
DOL

Já é hoje: Show canta Tapajós

Imagem
[caption id="attachment_10143" align="alignleft" width="127" caption="Canta Tapajós"][/caption]
Os maiores expoentes da música popular do oeste do Pará voltam a se apresentar pela terceira vez, este ano, tendo como palco, agora, a cidade Belém. O espetáculo "Canta Tapajós" acontecerá no palco da casa de shows BOLERO, nesta quinta-feira, 1º de dezembro de 2011, 21 horas, com ingressos a R$ 10,00.
O 1º show CANTA TAPAJÓS, idealizado pela Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS), aconteceu no dia 07/09, em Santarém (foto), em homenagem ao Dia da Independência. O segundo show foi em Manaus, no dia 21/10, para um público de milhares paraenses da região oeste do Pará, radicados na capital Manauara.
O show em Belém é uma oportunidade para se conhecer a música da região oeste do Pará, com a presença de cantores e compositores como João Otaviano, Maria Lídia, Beto Paixão, Nato Aguiar entre outros.
J. Ninos