Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2011

SUS: Usuários serão identificados por cartão válido em todo o país

Imagem
Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ser identificados por meio de um único número válido em todo o território nacional. O Sistema Cartão Nacional de Saúde foi regulamentado em portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (2) no Diário Oficial da União.
O objetivo é construir um registro eletrônico que permita aos cidadãos, aos gestores e aos profissionais de saúde acessar o histórico de atendimentos dos usuários no SUS.
Dessa forma será possível, por exemplo, saber a participação de uma determinada pessoa em campanhas de vacinação, se ela foi atendida num posto de saúde ou se fez exames e cirurgias. Quem não tiver o cartão também poderá receber atendimento.
A meta é implantar o registro eletrônico de saúde em todos os municípios brasileiros até 2014. Ao todo, deverão ser emitidos 200 milhões de cartões, nos próximos três anos, numa ação desenvolvida em conjunto com estados e municípios.
De acordo com a portaria, as secretarias estaduais e municipais de Saúde …

Tapajós: Em 2009 Santarém tinha prefeito

Imagem
Com a solidariedade de seus pares Erasmo Maia e Henderson Pinto (DEM), Nélio Aguiar (PMN), manifestadas em aparte, o presidente da Câmara José Maria Tapajós (PMDB), reagiu à afirmação da prefeita Maria do Carmo Martins Lima, feita na manhã desta segunda-feira, 02/05/11, em entrevista a uma emissora de rádio local de que “o ano de 2009 foi perdido para Santarém”.
“Não foi perdido porque tinha prefeito, momento em que estávamos no governo, trabalhando e os projetos todos em curso fluíram, os que foram executados foram entregues á sociedade, os que não foram possíveis concluir, continuaram fluindo”, assegurou Tapajós.
“A prefeita sim, ela perdeu o primeiro semestre procurando cuidar da sua vida jurídica, para retornar a prefeitura de Santarém, quanto ao município, procuramos fazer de tudo para que pudéssemos dar a municipalidade, aos municípes santarenos, a tranquilidade, a certeza e a segurança de que tínhamos prefeito na cidade, prova disso que o Judiciário, Ministério Públ…

Charge

Imagem

Termina prazo para partidos prestarem contas ao TSE.

Imagem
Termina hoje (2) o prazo para os 27 partidos políticos prestarem contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as receitas e despesas de 2010. Até o fim da tarde de sexta-feira (29), 12 partidos entregaram a documentação.
Este ano, o TSE passa a adotar procedimentos para acelerar o julgamento dos processos. O objetivo é apressar a tramitação e evitar o posterior envio de peças essenciais para o exame das contas. O TSE também discute a necessidade de impor prazos mais rígidos aos partidos. O novo procedimento foi determinado pelo presidente do tribunal, ministro Ricardo Lewandowski.
ABr

Osama Bin Laden é morto pelo exército americano.

Imagem
Quase dez anos depois dos atentados de 11 de setembro, o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou na madrugada desta segunda-feira que forças dos Estados Unidos mataram o fundador e líder da rede Al-Qaeda, Osama Bin Laden.


[caption id="attachment_4569" align="aligncenter" width="226" caption="AFP"][/caption]


Em um pronunciamento exibido ao vivo pela televisão às 23h35 de domingo em Washington (0h35 de segunda-feira no Brasil), Obama afirmou que Bin Laden foi morto em uma operação comandada pelos Estados Unidos no interior do Paquistão.
"Nesta noite, posso relatar ao povo americano e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da Al-Qaeda, e um terrorista que é responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes", disse o presidente americano.Leia mais